sábado, 1 de outubro de 2011

Algumas curiosidade!

Eu sempre fui um pouco acima do peso, meio "fofinho" mesmo, e fiquei muito preocupada quando descobri que estava grávida, pensando em "como eu vou ficar". Porém de uns tempos pra cá tenho notado que estou emagrecendo. Para quem se identificar ai está o que eu achei no babycenter.

Estava acima do peso antes de engravidar e depois acabei emagrecendo sem fazer nenhuma dieta. Isso é normal?

Não é incomum que mulheres que estavam acima do peso antes de engravidar percam quilos durante a gestação ou tenham um ganho de peso bem menor que outras gestantes. Às vezes o que acontece também é emagrecer no primeiro trimestre, e o peso voltar aos poucos nos dois seguintes.

Contanto que você se alimente de forma saudável, não deve haver nenhum risco para o bebê.

Parte do ganho de peso na gravidez serve para que o corpo tenha reservas de energia, na forma de gordura, necessária durante o trabalho de parto e a fase da amamentação. Se você já conta com reservas suficientes, porém, seu corpo acaba se adaptando. Quanto mais acima do peso você estiver no momento da concepção, menos tende a engordar ao longo da gestação.

isso ta aqui




Grávida pode dormir de barriga para cima? Tem risco de enrolar o cordão umbilicar do bebê? E de bruços, pode?


Durante a primeira metade da gravidez, não há problema em dormir de barriga para cima. Mas, conforme o bebê vai crescendo e a gestação avança, o mais aconselhável é dormir virada para o lado esquerdo.

Quando a barriga está grande e a grávida dorme de barriga para cima, há o risco de ela se sentir mal, porque o peso do útero comprime a veia cava, causando falta de ar e mal-estar. Normalmente basta mudar de posição que fica tudo bem.

No último trimestre, por causa da azia, da congestão nasal ou da falta de ar comuns nesta fase, pode ser que você prefira dormir numa posição mais sentada, cheia de travesseiros em volta. Faça como se sentir melhor, pois nada substitui uma boa noite de sono.

A gestante também pode dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem a preocupação de "amassar o bebê". Após o quinto mês, o mais provável é que a mulher não consiga dormir de barriga para baixo, porque a posição fica desconfortável, devido ao tamanho da barriga.

Caso uma mulher no sexto mês ou mais de gestação acorde e perceba que está de bruços, não há motivo para se preocupar. O bebê está extremamente protegido dentro do útero e não se machucará nessa posição.

E, se você acordar e perceber que está de barriga para cima, simplesmente vire de lado e (tomara!) volte a dormir.

Ta aqui

beijinhos

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela gravidez....
Gostei do blog.... Beijinhos

Bianca Pires disse...

Oi barrigudinha! Menina você é linda! Vou acompanhar direto eu blog, pois estou planejando minha gravidez para o ano que vem. Parabéns pelo bebê e pelo blog. bjs

Ju Marchioro disse...

Eu já tinha lido a respeito, também estava muito acima do peso e antes de engravidar emagreci quase 17kl,mas mesmo assim faltava 5 para meu peso ideal...
Eu ja durmo virada do lado esquerdo com um travesseiro nas pernas hahaha, já era grávida entes mesmo de pensar em ser mãe hahaha.

Beijinhos

Thania disse...

Eu emagreci 10 KILOS nos 3 primeiros meses de gravidez, acredita?????? rs...nem eu! rs
Depois engordei 8 kilos só!

Sobre dormir, eu só conseguia dormir de barriga pra cima...só! nem de lado, nem de outro jeito! nao sei pq!

Beijos