quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Arrumando a mala do bebê

Eai mulherada? Como estão? Nós estamos bem graças a Deus...

Agora quase na reta final, eu li que é bom deixar a mala do bebê pronta apatir do 8º de gestação, eu como sou meio apressadinha, ainda nao cheguei nas 32 semanas, mas mesmo assim quero deixar tudo prontinho.

Comecei a lavas as roupas do bebê final do ano passado, lavei tudo a mão, num balde novo que é só dele, com um sabão em barra neutro, que diz ' BABY para as roupas delicadas do bebê'

Depois de lavar e secar, passei no ferro uma por uma, inclusive meias e fraldinhas de boca. E comprei aqueeles saquinhos, que se compra no mercado, e guardei as roupinhas, tudo bem organizadinho, um ou dois dias antes de ele nascer eu passo tudo para as gavetas.

Eu fui em uma feira de bebê que teve aqui esses tempos e por aacaso uma loja tava destribuindo panfletinhos que dava diquinhas de como arrumar as mala.
E vi uma dica super legal, de fazer a mala e dividir as roupinhas em saquinhos, com um papelzinho escrito '1º dia 2º dia é novidade pelomenos para mim , adorei. Vou fazer assim, deixar tudo bem organizado.











3 Conjuntinhos e meinhas
2 tip top
2 body com calça e meia



1 manta
1 cobertorzinho
3 meinhas extras quentinhas
E a necessaire do bebê, shampoo escova pente lenço umidecido falto o biquinho e a tesourinha de unha que eu comprei hoje e não tirei foto
3 paninho de boca
e 2 fralda que não estão aqui.
Ainda não sei quantos pacotes de fraldas levar, ainda  não comprei nenhum pacote RN, vamos ver pelo próximo ultrassom que será dia 5 mais ou menos que tamanho ele vi nascer.


Aí esta a malinha, do kit mamãe bebê. As vezes acho que não vai caber tudo!
Vou comprar uma maior.

Eu sei falta muita coisa, mas eu ainda to me organizando, A primeira roupinha que eele vai usar eu ja escolhi, vou postar no próximo post.
E a mala da mamãe eu não arrumei ainda, mas assim que eu arrumar eu posto para vocês.

Por favor se faltar alguma coisa, ou sobrar me digam! Ainda nao vi se a maternidade tem alguma lista. Mas essa semana ainda vou me informar.

Beijinho e até logo.

5 comentários:

Elaine Poubel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Poubel disse...

Maravilha tudo arrumadinho... Eu estou com uma preguiça mega de arrumar as coisas, ultimamente ando me arrastando...aff.. Ainda tenho muitas duvidas com relação ao que levar...rs ... Parabéns Camyla menos uma tarefa no bloquinho de anotação neh! E sua mala já vai arrumar?

O Apê de Nós Três! disse...

vC NUM TÁ ADIANTADA NÃO, MELHOR SE ORGANIZAR LOGO, ISSO É ÓTIMO!!!!
EU JÁ FIZ A MINHA , OPS QUER DIZER, SO sAMUEL E ATÉ O FIM DESSA SEMANA EU MOSTRO, FIZ COMO VC EM SAQUINHOS E POR TROCA.
BJUCAS

Mundo da Fer* disse...

Camyla a quantidade que você colocou de roupinhas está ótima!mas quer uma dica?Não precisa levar tesourinha e shampoo,aliás shampoo não é recomendado nos primeiros dias de vida,o baby nasce com uma camada de PH que o protege,se passamos o shampoo,essa barreira é quebrada.
Beijos!

Futura mãmã disse...

Rs eu tou de 31 e ainda nem começei nada me sinto tao bem rs
Mas faz bem ter sempre tudo arranjado antes, caso aja imprevisto neah ;)
Esses saquinhos para colocar a roupinhas separadas a em qualquer lado?
Beijo