sábado, 21 de janeiro de 2012

Vai dar tudo certo.

Fui ao hospital hoje (HGU SM) e me consultei com o clinico geral para pedir encaminhamento para o obstetra. Mas ficou para segunda, porque eu tenho que falar diretamente com a secretaria do obstetra, e ela não estava lá hoje. Eespero que dê certo, porque se der, eu to trocando.  Já aproveitando a consulta, mostrei para o clinico geral  meus exames de sangue, ele olhou e me perguntou qual era o problema? aí mostrei pra ele a glicose = 82 e a tolerância = 132 . E ele disse que ta tudo normal. Que eu não tenho com o que me preocupar.ok eu ja sabia!!!

Obstetra fdp, o meu marido me disse que o GO deve ter me achado gorda. Mas mesmo assim não explica ele dizer que o bebê esta acima do peso. E NÃO ESTÁ!!!

Essa era a minha segunda consulta com esse GO desenformado, eu amava o meu antigo GO, mas troquei porque ele não aceitava o meu plano de saúde. pena!! E no particular é meio foda, as consultas e os ultras ja eram meio pesados. O parto então, eu ia precisar vender a mãe ( disculpa aê mããe) hahahaha e era capaz de faltar dinheir! E pelo plano de saúde(FUSEX) é melhor. muito mais acessivel.


Ahh, e liguei ontem para esse GO louco para tentar remarcar pra logo a consulta, daí eu disse para a secretaria que ela tinha marcado para mim para dia 27, mas eu ja vou estar com 38 semanas, dai ela disse que não tinha pra agora, porque o fdp vai viajar essa semana que vem, que o máximo que ela consegui era para o dia 22, aff que que eu posso fazer....marquei nééé!!! Mas se Deus quiser vou conseguir com outro e vou desmarcar com esse. e também marquei consulta com a nutricionista, só para o dia 15/02 porque ela também vai sair em férias, aff. mas ta bom né!!!!

E para comemorar eu vou comer muuuuuuuuito brigadeeeeeeeeeeeiro.... EBAAAAA. haha nem gosto quase!! ;x

Peguei uns negócios na internet, para agente  se informar, porque assim como aconteceu comigo, pode acontecer com alguma de voces, imaginem se eu tivesse ido na onda do go, eu tinha morrido de susto.
Mas graças a Deus ta tudo bem.

Os critérios para diagnóstico de diabetes gestacional pela Associação Americana de Diabetes estão resumidos a seguir. Se os seus resultados excederem dois ou mais dos valores constantes na tabela abaixo, o diagnóstico será de diabetes gestacional:

Jejum
95 mg/dl ou mais
1 hora
180 mg/dl mais
2 horas
155 mg/dl ou mais
3 horas
140 mg/dl ou mais

Diagnóstico de Diabetes Gestacional
(100g de glicose oral)
Jejum*<95 mg/dl (5.3 mmol/L)

1 hora após a sobrecarga de glicose* < 180 mg/dl (10.0 mmol/L)
2 horas após a sobrecarga de glicose* (esse é o meu caso) < 155 mg/dl (8.6 mmol/L)
3 horas após a sobrecarga de glicose* ** < 140 mg/dl (7.8 mmol/L)

* Se dois ou mais valores estão acima do critério, é diagnosticado o diabetes gestacional.
** A sobrecarga de 75g de glicose pode ser utilizada, embora este método não é tão bem validado quanto o OGTT 100g, a amostra após 3 horas não é realizada caso utilize-se 75g.


Beijinhos e obrigada pelos conselhos gurias.... 



.

11 comentários:

Tati... disse...

lor eu to até agora sem acreditar em td isso....To bobada...affão....
Vai dar td certo...to na torcida aki...
Bjão

Grace Medice disse...

aquele cara e doido kkkk mas vc consegue sim e dispensa esse maluco hehe...aff tem cada medico que vo te falar vc acredita que tem um medico que vive no plantão que tudo pra ele e gases morro de raiva aiai da ultima vez que fui lah ele disse e gases quando na verdade era aa tal infecçao... eles nao estao nem ai pra nada aff mas vai dar certo sim flor fica calma hehe logo o miguel ta ai com vc bjussss

Cristiane disse...

Oi querida, estou conhecendo seu cantinho e amei. Já estou te seguindo, se quiser ver o meu :http://olhopreguicoso.blogspot.com/2012/01/somente-eles.html

Cris

Anne kelly disse...

Camyla se Deus quiser (e ele vai querer sim!) Vai dar tudo certo essa história com o médico, fica calma que o Miguelzinho não pode se estressar hehe...tudo de bom...bjinhus!

O Apê de Nós Três! disse...

Menina!! A gente acha que médico é autoridade total que sabe das coisas, mas num é bem assim né!! Temos sempre que ter UMA SEGUNDA OPINIÃO e não nos deixar abater pelo que o primeiro médico fala!!! VOU LEVAR ESSA APRENDIZAGEM DA GRAVIDEZ PRO RESTO DA VIDA!!!!!!!!!!!
Vou ficar na torcida pra conseguir outro GO que seja mais competente que o outro!!!!!!!!!!!!bju

Futura mãmã disse...

aff seu Go e maluquito msmo ta visto...eu disse lgo para voxe ir noutro ver disso ja que esse disse tudo assim na bobeira :S
Ainda bem que voce nao tem nada...e nem seu bebe..
Beijo

Bom fim de semana

Raphaela Cavalheiro disse...

Affff gentem!! Q absurdo esse GO doido dos infernos!
Tomara que vc consiga trocar mesmo.
Vai dar td certo, estou na torcida!!
Beijão

Mundo da Fer* disse...

Eu voltava na sala desse teu GO e cagava na entrada,que absurdo ele te preocupar dessa forma,mas graças a Deus está tudo bem com vocês,e gorda é a avó dele!
Beijos.

Grace Medice disse...

Flor tem selinho pra vcs no blog bjusss

Unknown disse...

Vai dar tudo certo!
Noooooooooooossa, que vontade me deu de comer brigadeiro agora , ai ai !!!
Beijooos na barriga!!

Bealtifull Day. disse...

nao seria uma boa hora pra trocar de go? meu, se o go è uma merda ai fode tudo !!kkkkkkkk se cuide... beijao!