terça-feira, 8 de novembro de 2011

23 semanas

23 semanas de Miguel (como eu costumo dizer haha)



E o bebê chuta muito, e acho que ja estou começando a diferenciar o que é perna braço e cabeça, muito bom sentir ele quando eu to deitada.
Eu ando muito gulosa querendo comer até as paredes,em especial doce, e também coisas geladas.
Faço xixi de 15 em  15min, sendo que tomo muita água MESMO!
Esses dias não tinha nada pra fazer, resolvi dar uma apertadinha nos meus seios, e sabem que saiu águinha um liquido transparente, não é muito é só uma gotinha isso acontece com vocês também? Espero que seja sinal de muito leite.
A minha barriga ta crescendo feito louca, só tenho uma calça que me serve, e na hora de se arrumar, putz, experimento mil coisas e parece que nada fica como eu quero que fique.. entende? acho que vou precisar sair para fazer comprinhas...

Como seu bebê está crescendo 

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.

Neste momento o tom da pele dele é rosado, independentemente da cor que terá no futuro, e ela está toda enrugadinha. A pele é tão fina que daria até para ver as veias por dentro do corpo. A cor da pele do seu filho só vai se estabelecer de fato durante o primeiro ano de vida.

Agora que eu ja sei o que eu preciso para o meu filho, eu tenho que saber o que vou precisar para mim na mala da mternidade.

O que levar para você

Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três -- eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto)
Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas
Chinelo ou sandália de dedo
Meias
Sutiã de amamentação
Conchas ou absorventes para os seios
Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Leve também um batonzinho, afinal vai ser inevitável você sair nas fotos e filmagens.
Absorventes -- lembre-se de que é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos uma embalagem do tipo noturno, se você tiver uma marca preferida.
Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro!
Máquina fotográfica e pilhas extras
Filmadora e carregador de bateria, se tiver
Livros e revistas  (sem necessidade, pelomenos para mim)
Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais.
Lista com os telefones das pessoas a serem avisadas do nascimento (sem necessidade, pelomenos para mim)


Boa semana para todas.

Beijinhos. Mamãe Camyla e Bebê Miguel

4 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi...
A parte de arrnajar algo e nao ficar nada como quero...te entendo...rs
Quanto ao peito de mim ainda nao saiu nada...rs
E tamos no mesmo tempo praticamente ne..eu faço hoje 23 semanas..

Beijoo

Camila Gomes disse...

Parabéns pelas 23 semanas!
É verdade tem horas que ja começamos a diferenciar as partes do corpo!rs
Muito lindo, que saudade dessa sensação!
Beijos Ca

Tati... disse...

Roupa é uma coisa q ta cada dia mais escassa para as mamães...kkkkkkkk...Td mundo reclama disso...#FATO...hehe...
Qnto ao leitinho no peito...então eu tbm vivo fazendo umas massagens q meu médico ensinou pra melhorar o BICO qndo MURILO nascer e SEMPRE sai *uns negócinhos* mas o meu é mais parecido com leite seco sabe????Tipo uma massinha msm...num sei explicar direito, mas sai bastante...bem legal...hehehe..e assim nós vamos nos descobrindo, né????Bjão e vc e no MIGUEL!!!!!

Thania disse...

Q delicia ne!!!!
Eu nunca tive nada nos seios antes da Anna nascer...só fui ter mesmono dia q ela nasceu!
Mas sim,é um ótimo sinal!

Bjos