segunda-feira, 14 de novembro de 2011

24 Semanas

Chegamos na 24º semana de gestação.

Logo que descobrimos a grávidez é tudo festa e flores. Ficamos ansiosas esperando ve-lo e ouvi-lo pela primeira vez, saber  o sexo e principalmente aquela ansiedade de ver a barriga crescendo e sentir os chutes tão esperado do amado bebê.
Primeiros mêses passaram,viu e ouviu o bebê 1 2 3 4 vezes (haha)  ok Decobriu o sexo. ok A pancinha ta enorme e os chutes são seguindos (é liiindo) ok.  Chegamos no 3º e ultimo trimestre da gestação, e junto com ele começa a aparecer junto muitos medos, que até então (eu particularmente nao tinha).

Primeiro a barriga ta grande (depois posto uma foto) tenho um pouco de medo de estrias, claro que to preparada psicologicamente, sei que pode acontecer, e não vai ser o fim do mundo pra mim, se aparecer. Mas rezo para que não!

Segundo que o bebê por algum lugar vai sair, por oonde??? juro, to pensando muiiito em cesarea.

Terceiro será que depois de esticar tanto a pele, a baarriga volta ao normal, sem ficar flacida? Será que vou conseguir emagrecer? e será que amamentar realmente ajuda a emagreecer?

E quarto Tenho medo de que as coisas não sejam exatamente como eu imagino (claro que não serão). Comecei agora a imaginar como vai ser minha vida depois que o Miguel nascer. confesso que bateu um certo medinho. Mas não, não estou reclamando, e siim eu estou preparada, quero muito, mais do que nunca o meu bebê. E tenho certeza eu não sou a uníca que começa a ter pensamentos medos e indecisões quando o tempo começa a passar, parece que com uma rapidez inesplicavel.

É estranho (ou não) mas eu to aprendendo a realmente desejar o bem de todo mundo, de coração.

É ...  no início tu só pensa no bebê, quer saber se ele ta bem, depois tu começa a pensar em ti, e em como tu vai ficar,.. HAHA é engraçado. é e não é loucura, vai entender!



Eu sei que no final disso tudo estamos cada vez mais apaixonados pelas mudanças que estão acontecendo nas nossas vidas, é muita coisa boa, sentimentos e sensações diferentes. Nosso Miguel não tinha uma hora melhor para estar a caminho.

Meu deus, estamos entrando no 3º trimestre, e agora começa aquela sensação de adrenalina hahaha
parace que era ontem que eu tava com 9 semanas de gestação. E agora eu to com 24 semanas!


Eu sei que ...
 
* Meu cabelo ta uma merda
* A minha pele não
* O miguel está cada vez mais ativo, é liiiiindo de ver ele pulandooo e gostoso de sentir. A melhor coisa do mundo
* Eu consegui quebrar um pedaço de um dente, nao sei como fui ver depois, e acho que tem alguma coisa a ver com a gravidez.
* Sempre que eu aperto meus seios sai um liquido transparente meio viscoso.
* Não to mais conseguindo dormir de bruço, confesso que qualquer jeito ta ficando desconfortavel.
* Estou começando a comer menos, porque realmente ta cabendo menos.
xixi é toda hora.
* Vontade se comer doce e coisas geladas.
* sinto uma leve dozinha no fundo do umbigo 



Como seu bebê está crescendo

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.

Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".



Como fica sua vida

Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.

Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.

Acima de tudo, o meu amor pelo meu bebê é maior que tudo e supera qualquer coisa. 103 dias para o Miguel nascer

e vocês como estão?

13 comentários:

Tati... disse...

Flor....
Estamos no mesmo BARCO...hehe...
SORTE pra nós...
Bjão

Futura mãmã disse...

Oi...
Parabens por mais uma semaninha...e amnha serei euuu rs a completar 24 semanas ... : D
Eu tambem penso que mesmo ontem descubri e ja o tenho quase em meus braços rs :P
E amiga a minha mae quando lhe disse sobre o liquido transparente do peito ela disse para nao apertarmos... pode fazer mal... e bem tambem nao faz nenhum..eu nunca mais apertei...
E sim e verdade ao principio e so bebe bebe mas depois aparexe o flash e depois nos ? rs e nosso corpo? e nosso peso e tudo e mais alguma coisa com eles e conosco rs
Ao contrario do que voce fala eu nao tou minimanete preparada para ver estrias no corpo ou perder o corpo que eu tinha..nao tou mesmo acredita ..por enquanto estrias nada...mas largura de anca sim... bah...
enfim... rs coisas nossas...ehehehe :P

Grace Medice disse...

pois e esses medos nos acompanham nao tem jeito quando penso que meu baby tah aki dentro e de alguma forma vai sair entro em desespero mas nao tem pra onde fugir kkkk

O Apê de Nós Três! disse...

Eu sei exatamente como está se sentindo!!!
Todos os medos são normais e até certo ponto saudáveis..
SE ele entrou, vai ter que sair né..rss é nisso que penso mais..rs
Se eu fosse vc tentaria parto normal, depois de relutar, relutar, decidi tentar o PN, afinal, Deus criou a mulher pra ter filho pela perereca, não pela barriga..rrsrsr tá eu sei que podemos escolher, mas penso ser o modo mais tranquilo, principalmente o pós parto, conheço histórias de mulheres que nem puderam pegar seus filhos, curti-los, acarinhá-los , por conta da dor da cirurgia, os primeiros carinhos são fundamentais pra o desenvolvimento psiquico saudável do bebê, por isso decidi tentar normal!!! Que papai do céu nos ajude!!!

sandra disse...

Compreendo todos esses medos e outros que se vão superando!
Estou grávida de 34 semanas (faço 4ª. feira) e o mais engraçado, é que vou ter um Miguel também hehehe
Boa continuação e toda a sorte do mundo!!
beijinhos

Camila Gomes disse...

Parabéns por mais uma semana!
Amiga uma coisa que eu gostaria de comentar é que daqui para frente, para dormir só tende a piorar, uma coisa que me incomodou muito foi não conseguir dormir de jeito nenhum.
No último mês eu mal conseguia me virar, parecia uma peixe boi...rs
Beijos amiga e parabéns

Ju Marchioro disse...

É Camilinha estava agora a pouco conversando com minha prima que está com 8 meses, ela disse que está chorona, estressada e com muito medo de tudo.
Cada fase tem seu lado bom e lado ruim, precisamos saber aproveitar ao máximo todos os lados, em relação as temidas estrias, amiga come gelatina, faz todos os dias, pois ajuda a cicatrização da pele, pois só cremes e oleos não vão nos livrar se a genética nos destina isso né, eu já tenho uma coleção de estrias então não vou me surpreender se receber outras vários no fim da gestação,rs ...
Boa sorte para nós gestantes de todas as fases :)

Thania disse...

Pois é...geralmente é qdo se aproxima o terceiro trimestre é q começamos a ter mais medos e inseguranças, pq a hora do parto ta bem pertinho! (103 dias passam VOANDO!)

Olha eu nao tive estrias! Nenhuminha!Mas foi sorte, puuura sorte! Nao passava creme nem oleo nenhum! Mas passe. Existem oleos e cremes q são para gestante e são ótimos!
Sobre o parto,olha, esse era o assunto q mais me dava medo. Eu morria de medo só de imaginar. Tinha medo de cesarea e de parto normal..rs....mas sabia q isso ia ter q acontecer e aconteceu né...kkkk...e foi OTIMO, completamente diferente daquilo q eu tanto temia!
SIM. Sua vida vai mudar bastante depois q o Miguel nascer.Isso é fato. Mas nãose assuste. Qdo nasce um bebe, nasce tb uma mãe. Vc saberá lidar com essa mudança numa boa!
Mas a vida da uma virada de 360 graus, da sim! Mas é uma virada deliciosa. CANSATIVA, mas deliciosa!

Beijos

Thania disse...

Ah...e sobre a barriga... EU GARANTO, ela volta ao normal...rs...a barriga e os seios!!!
Td no devido lugar! rs

Bealtifull Day. disse...

amiga,atè agora as estrias nao apareceram,espero que nao aparrecamm....que medo!

Mundo da Fer* disse...

Ah minha flor eu também tive(e até hoje tenho)os mesmos medos e as mesmas angústias,mas pode ter certeza que isso tudo passa depois viu.
Parabéns por mais uma semana!
Beijos

sheR disse...

Eu nunca pensei no parto, e foi até bom, me desesperei tudo q podia na sala de cirurgia e não fiquei sofrendo por antecipação.. kkkkkkk
Floôr vc me seguia e nem avisou!!
Estou seguindo-te também!

Sil Reis disse...

Camila, parabens pela maturidade,vc é tão novinha e com uma cabeça ótima. Tambem tenho as mesmas dúvidas, já estou com 33 semanas e mesmo assim a gente fica pensando essas coisas. O importante é a gente curtir muito essa fase, pois passa tão rapidinho. Daqui a pouco teremos história pra contar. Tudo de bom pra vc e filhote,muita saúde. bjks
coisasdasilreis.blogspot.com