sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mig adoeceu.

Poisé gente, primeira gripe (séria) do Miguel... Sim, séria, porque a última(primeira) gripe que ele teve, se curou em três dias, e não passou de uma febrinha e coriza.
Agora, essa gripe, está matando a mamãe e o papai de cansaço. Bebê com direito a placas na gargante e febres de 38,5º á 39,9º, ee sem falar no nariz intupido que impossibilita ele de mamar, e dormir, ou seja, eu e o Tiago estamos igual uns zumbis, PQP!

Resumindo: Noites em claro, banhos e compressas durante a madrugada para baixar a febre. Toda hora monitorando com um termometro, Alias eu e o termômetro estamos num reçacionamento sério,nos tornamos praticamente melhores amigos. hahaha Brincadeiras a parte, sem contar que ele tem que fazer um tratamento de 10 dias com antibiótico, monitorando para não deixar passar das 8hrs, anti-térmico, anti congestionante, spray nasal UFA acho que acabou!

Não é fácil cuidar de filho doente.
Mas querem saber de uma coisa?! Se fosse antigamente (há uns 6 ou 7 meses atraz) eu me desesperaria com essas febre altissimas, morreria chorando com ele nos braços, sem saber para que lado correr. Porem, como eu estagiei no Pronto Atendimento Infantil, e vi de tudo um pouco, convivi com crianças ardendo em febre, crianças convulsionando,  crianças cortadas, com berno na cabeça, até mordidas de cachorro, Acho que isso me deixou emocionalmente mais resistente, e confiante em como lidar com as crianças, agora eu sei o que fazer, qual medicação dar, e qual é a hora de que é realmente necessário procurar ajuda de um médico. E também que não adianta a gente se desesperar, porque é pior.

É isso, ser mãe é sentir a dor do filho, multiplicada em 1.000, é acordar durante a noite, só para ver se ele ta respirando ou medir a temperatura. É chorar quando ele chora, é rir quando ele ri. É crescer e amadurecer junto, é sempre evoluir. Afinal tudo não passa de apredizado, indepentende das experiências boas ou não tão boas assim.

O importante é nunca se esquecer de agradecer por tudo que temos!



3 comentários:

Thania disse...

Melhoras pro pequeno!
Essa época do ano é cruel pra eles!!!!
Q saco ne!
Odeio febres e gripe forte!

Não demora ele estará 100% botando a casa abaixo! :)

Beijos

Elaine Poubel disse...

Ahhh! Que o Miguel fique bom logo. Essas coisas acabam com a gente! Bom que vc eh treinada pq aqui em casa o desespero eh geral. rsrs bjo

Grace Medice disse...

realmente amiga não e facil mesmo ver nossos filhos mal e nosso calcanhar de Haquiles neah, mais acredito que vc tenha dado a vacina neah por aki funciona a Yasmim quase não fica resfriada mais quando é pra pegar não tem geito