terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quanto ao desmame....

Então... Já fazia um tempinho que eu estava pensando, em como faria para desmamar o Miguel...
E nas ultimas consultas ele tem engordado muito pouco, creio que era por mamar no peito, e na hora das refeições comer pouco, por ter o peito á vontade. Então mesmo inconscientemente começamos a dar mamadeira durante o dia, e peito só á noite... Ele aceitou bem, chegava a mamar 1L de leite de caixinha por dia, e durante a noite me torturava, acordando varias vezes ou querendo ficar a noite toda mamando, então comecei a dar mamadeiras durante a noite também, o que ajudou muito a ter pelo menos 4 horas de sono seguidas. Até que resolvi desmamar, e para me obrigar a levantar durante a noite para fazer as mamadeiras, e definitivamente tirar o peito (porque peito é comodidade, ta sempre pronto e quentinho) , comecei a tomar anticoncepcional (porque o bebe não pode mamar o leite com hormônios que não sejam de comprimidos para lactantes) e também porque eu não estava tomando nada, e por pelo menos 3 anos eu não quero outro baby...
.
E para a minha surpresa, tivemos 100% de sucesso... Hoje estamos completando 5 dias sem o peito, e 8 horas de sono seguidas, e eu estou me sentindo muito melhor, super disposta , para cuidar dele durante o dia... Confesso que estou com o coração meio apertadinho,pois esse era o ultimo laço que nos unia diretamente, desde o nascimento. Mas fiz o que o meu coração estava mandando (implorando kkkk) , afinal, daqui duas semanas ele vai completar 1 aninho.

Sei que vou ser julgada, que vão dizer que sou uma mãe desnaturada, que o melhor a se fazer por um filho é amamentar até os dois anos de idade e tudo mais... Mas quer sabe? Amamentar 1 ano esta de bom tamanho, e eu estou super satisfeita com o resultado, o Miguel esta dormindo a noite toda, esta mais calmo, dormindo com mais facilidade, esta comendo muuuuito bem (estou super feliz com isso), e eu estou amando a nossa nova fase sem o peito!

É isso então meninas, acho que falei tudo aqui... O desmame é um processo lento, que exige paciência de ambos os lados, ficamos mais de mês com a adaptação com a mamadeira, depois começamos a dar a mamadeira durante a noite, e beem depois tiramos 100%... Nessa fase não da para ter pressa, não da para tirar o peito bruscamente, pode deixar traumas sérios, a criança tem que ir se acostumando aos poucos... Tudo é questão de tempo.

Grande beijo... e até o próximo post... Amanha tesmo consulta!!! :D

7 comentários:

Máh disse...

Condenar os outros é sempre muito fácil, mas ninguém passe o que os outros passam!!!
Eu chorei muito quando meu leite secou... Mas eu conseguia dormir durante a noite o que me fazia ter forças para cuidar do meu bb durante o dia!!
Faça o que achar melhor isso sim!!
Bj

Grace Medice disse...

nossa que bom que foi facil por ai, tentei dar uma mamadeira anoite pra Yasmim pra ver se ela drme melhor mas ela nao aceitou nem por decreto rs o miguel aceitou facil ou resistiu a principio? bjuss nesse lindão

Elaine Poubel disse...

Então eu tbm desmamei o Enzo nesta fase faltando 15 dias para completar um ano, ele não sentiu a menor falta. Foi super tranquilo. Nunca se culpe por isso, vc sempre fará o melhor pelo seu bb. Ele recebeu todos os nutrientes que precisava e agora a alimentação dele dará conta do recado, Bj

Tati disse...

Se o Miguel esta bem , entao ta bom neh?Eh o que importa.
Eu vou deixar o Kenjinho mais um pouco no peito, talvez ate que ele mesmo nao queira mais.
Cada mae sabe o que eh melhor para o seu bb.
Beijocas

Aline disse...

Oii camila,faz teempo que não passo por aqui :)

estou vontando aos poucos a blogar,e tbm a visitar as amigas da blogosfera.

Pois bem sobre o post,todos sabem onde o calo aperta né mesmo?!!

Eu desmamei o yohann com 1 ano e 3 meses,eu já tava mais q esgotada e ele não comia de maneira alguma,sempre muito abaixo do peso ideal,sempre no vermelho,uma tortura..desmaei ele super rápido,em 2 dias ele já tinha se adaptado,e nem fez birras e deu trabalho..nadinha,e eu tava mais q preparada,não sofri pelo contrário....rsrsr

Então q ele começou a comer melhor,engordou um pouco mais,não chegou ainda a um peso desejável,mas saiu do vermelho..

o que quero dizer com tudo isso,é q te entendo,e se miguel está bem de saúde,não tem oq se preocupar,tem crianças q não mamam nem 1 dia(claro q por situações extremas)..Um ano tá bom de mais da conta :)

Beijos!

Ju Marchioro disse...

Ca, se seu coração te disse que era a hora, vc fez certo. Temos que seguir nosso coração, mas te confesso que fico tristinha ao ver minhas amigas desmamando os babies, mas te entendo. Eu ainda AMO demais amamentar e quero fazer isso por muito tempo, se a Laurinha quiser e Deus permitir, venho de uma criação com amamentação prolongada eu mamei até os 4 anos, tenho primas que mamaram até mais que eu, na minha família é muito normal e o incentivo é sempre grande, acho que por isso vejo a amamentação prolongada de outra forma, mas claro que enquanto estiver prazeroso pra mim e para a pequena né!
O Miguel não teve nenhuma reação ao leite de caixinha??
Beijinhos em vocês dois *>*

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi,
está rolando um sorteio de um layout personalizado no meu blog, venha participar.

http://www.blognossahistoria.com/2013/03/2-sorteio-do-blog-nossa-historia.html

Beijos e boa sorte :D