quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como estamos indo?? e DICA.

Oii meninas. Então que eu contei pra vocês que essa semana eu voltaria para as aulas, e estava muito preocupada, porque o Miguel não queria saber de jeito nenhum da mamadeira. Depois eu postei que ele começou a aceitar a mamadeira. Só que semana passada ele não queria sabe de jeito nenhum da bendita.
Então que eu fui para a aula, na sorte, e tinha certeza de que o Miguel iria chorar, não tanto por falta minha, porque ele ja esta super acostumado com o pai dele, mas por falta do peito!

Engano meu, eu sai de casa e deixei ele acordado, cheguei lá, liguei o meu marido tinha feito ele dormir, liguei na hora do recreio, e adivinha??? O Miguel ja tinha mamado uma mamadeira de nan 1  , e estava chupando o bico. SIM, MAMOU E CHUPANDO O BICO. Juro que não acreditei! Mas estou orgulhosa dos meus amores

No final das contas as coisas por aqui estão dando certo. Só que não to mais conseguindo esgotar!
Fui esgotar e consegui tirar 20ml de um peito e do outro nada!!!!

bico da mamadeira comum, a minha mamadeira é a pequena de cházinho
OBS: O Miguel não aceitou o bico da mamadeira ortodôntico, aceitou o comum mesmo.


DICA IMPORTANTE

Quando devo começar a oferecer outros alimentos para o bebê? 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam oaleitamento materno exclusivo até a criança ter 6 meses. Depois dessa idade, o leite materno não contém mais, sozinho, todos os nutrientes de que o bebê precisa, especialmente o ferro, por isso outros alimentos passam a ser necessários para complementar a dieta.

O leite materno até os 6 meses ajuda a minimizar o risco de seu filho desenvolver reações adversas a certos alimentos, assim como alergias. Essa questão torna-se ainda mais importante no caso de haver um histórico familiar de alergias. Depois da introdução de novos alimentos, o leite materno deve ser mantido na alimentação da criança.

Mesmo que seu filho só tome fórmula (leite artificial), e não leite materno, os especialistas recomendam esperar até os 6 meses para dar outros alimentos.

Um dos motivos é que o sistema digestivo ainda não está preparado para digerir outras comidas, e outro é que o organismo da criança estará mais forte para combater eventuais infecções ou alergias decorrentes da alimentação variada.

Caso você precise voltar ao trabalho e tenha que introduzir novos alimentos antes dos 6 meses, converse com o pediatra primeiro -- especialmente se o bebê tiver nascido prematuro. Na prática, muitos médicos acabam orientando a introdução de alimentos por volta dos 4 meses. 

Quem quiser saber mais , isso esta aqui

Grande beijo e uma ótima semana a toodas!

7 comentários:

jjdaskdkasd disse...

Que bom camila que as coisas estao se ajeitando e ele aceitou a mamadeira, o Felipe nao pega de jeito algum e faz ânsia. Vou insistir mais...

Grauce disse...

Camila aqui em casa eu comecei dando na chuquinha, depois eu dei na mamadeira. E tb usei o bico ortodôntico.

Que ótimo ele ter mamado de boa.

Máh disse...

Menina Caio odiava aquele bico ortodôntico! Dava ele e nada o menino berrava... Trocamos pelo normal e ele mama super bem, mas agora já estamos na fase das papinhas então ficou mais fácil!!
Mas vamos falar? Nossos bebes nos surpreendem a cada dia! Veja só pensou que ele iria sofre e está ficando tudo bem e lindo como sempre!
Ainda bem!!!
Espero que continue assim esse menino lindo ficando super bem com o papai!!
Bj

Tati... disse...

Minina Murilo não pega esse bico nem a PAU...kakakakka...só o ortodôntico....isso só prova q cada bebê é único...e não existe fórmula mágica, né????rsrsrsrs
Bjão

Rafaela Martins disse...

Ai amiga aqui sem sucesso a biah continua sem queres saber da mamadeira :( vou tentando née Bjooooooooooooos! ♥

Anne kelly disse...

Que beleza, eles nos surpreendem a cada dia né, por aqui a Bia tbm aceitou a mamadeira de suco, ela amaaa!!Mas com nan não quis tomar de jeito nenhum, vai entender?!bjinhus

Unknown disse...

Oi Querida!
Minha pequena mama mamadeira e peito, e mama q é uma beleza..
A mamadeira q ela pegou é da Avent Philips..
Eu ví seu comentário no meu blog!
Estou te seguindo pra trocarmos figurinhas! Bjos!