sábado, 2 de junho de 2012

Banhos

Olá meninas.

Hoje vim falar um pouquinho das nossas experiências com banhos.

Desde que eu estava grávida, eu achava que era muito difícil e delicado dar banho num bebê. Então que eu fui dar o primeiro banho quando o Miguel tinha 5 dia de vida, antes disso quem dava banho nele, erá a minha mãe. E eu achei ótimo, eu amei, e achei super fácil, o meu marido foi dar banho no Miguel a primeira vez só depois que ele parou de chorar no banho. Então que ele não deixava mais eu dar banho no Miguel.kkkk Quem tinha que dar o banho era ele!

Então que até o Miguel completar um mês, ele chorava quando agente começava a pelar, e só parava quando ficava nesse posição da foto. Acima. E voltava a chorar quando saia da banheira!!!
 Só que na verdade eu acho que ele não gostava de ficar pelado. E quando ficava nessa posição lembrava de quando tava dentro da minha barriga.
 Na mesma semana que ele faria um mês, ele simplesmente parou de chorar, só que chorava para sair do banho. kkkkkkkk



 Cada dia que pasava eu aumentava a quantidade de agua na banheira, e ele amava, depois que eu terminava de dar banho nele, eu deixava ele um pouquinho mais, só que sentadinho, pra curtir a agua quentinha.

Então que alguns dias depois que ele completou dois mesês, eu e meu marido resolvemos dar banho nele no chuveiro para ver o que ia acontecer.

E é claro que eu não ia deixar de registrar com a camerda por naaaada no mundo.






Então que ele simplesmente AMOU. Ele relaxa muuito depois do banho de chuveiro, ele mama e dorme que nem um anjo. E sabe o que aconteceu ontem? ele dormiu no banho, SIM, ELE DORMIU, meu marido me entregou ele dormiindo. Eu dei muita risada.



 E para sair do chuveiro ele não chora, ele sai muito tranquilo.
Só que como agora o frio chegou aqui no sul, eu resolvi voltar para a banheira. Porque fica ruim ele sai do chuveiro quente com o banheiro quente, no frio para eu vestir ele no quarto, porque meu banheiro é muiro pequeno mesmo que eu quisesse, não teria como vestir ele lá.

Mas é só esquentar um pouquinho e agente volta para o chuveiro.

Ahh e eu quero muito tentar o banho de balde, dizem que é maravilhoso e os bebês adoram, essa semana que vem vou procurar o tal balde, e depois venho contar para vocês.

Meninas eu super recomendo o banho no chuveiro.

E para terminar, essa ultima foto foi tirada hoje. E sexta feira dia 8 temos o book dos 3 mêses. estou suuper ansiosa.

Grande beijo fiquem com Deus. E um ótimo final de semana.

8 comentários:

Letícia disse...

Aqui em casa desde os 2 meses o rafa toma banho todos os dias com o papai no chuveiro. Muito mais prático e mais higiênico tb né

O Apê de Nós Três! disse...

rs, eu também pensei que fosse mais difícil, mas mesmo assim eu quis dar desde o hospital, daí as enfermeiras me ensinaram um jeito supertranquilo de dar banho enquanto eles ainda são bem molinhos (fiz até um post sobre isso rs)
Dei o primeiro banho no hospital, mas em casa o marido que quis dar o primeiro, então até hoje quando ele tá em casa é uma briga pra ver quem vai dar banho no guri, mas eu sempre deixo né, afinal, eu dou todos os outros dias da semana rs

Nossa e realmente, tá passando rápido de mais, temos que aproveitar muuuuuitoooo!!! bju

Rafaela Martins disse...

Ah eu achava dificil tanto que fui dá banho na biah ela já tinha quase 3 meses kkkk mais banho no chuveiro é uma luta ela odeia não sei pq hahah bjuuus!

Bom Final de Semana

http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

Anne kelly disse...

Por aqui só fui dar banho na Bia com mais de 40 dias kkk, morria de medo, e olha que quando minha irmãzinha nasceu era eu quem dava banho nela, não sei porque com a Bia eu gelava, tbm quero dar o tão famoso banho de balde nela, vamos ver o que é desse tal banho hehe, bjinhus pra vc e pro meu querido Miguel!

Débora de Paula disse...

Também morro de medo da hora do banho!! Tomara que passe quando o Nicolas nascer, quero cuidar de tudo do meu filho. Acho que na hora a gente pega a manha né, o instinto deve falar mais alto! Tomara!! rsrs
Que sorriso mais gostoso do Miguel! Fico pensando se meu filho também terá furinho no queixo, meu marido tem. Quando estamos grávidas é tanta ansiedade imaginando como será o rostinho do nosso bebê, né? rsrs
Obrigada pela visitinha lá no blog. Te respondi o comentário que vc fez lá!
Beijos!

Sabrina Taneguti disse...

ain que lindoooo esse meninão...

MARIA FERNANDA disse...

oi querida...to te seguindo e adorei o relato do banho de chuveiro...me diz uma coisa: vc lava acabeça dele no banho? queria arriscar o tal banho mas tenho medo ainda...vou tentar...e como vc protege o ouvido? me diz isso que semana que vem vamos fazer o teste...depois posto...o papai vai amar ja que adora uma novidade..
Ah, seu miguel é muito fofo....lindoooooo!!!!!

Carol disse...

Que amor, parabéns teu bebê é lindo! estou seguindo de volta.