domingo, 17 de junho de 2012

Bico, mamadeira e etc e tal

Olá meninas!
Então que hoje vim falar, sobre o bico e a mamadeira, como diz no título... Eu sempre demonstrei a minha vontade, de que o Miguel chupasse bico, né?! Então que eu insistir muito nos primeiros mêses, e ele não pegou, comprei diversos tipos e tamanhos de bico, e nada, ele começou a fazer ânsia de vômito, até que chegou ao ponto de vomitar, então eu desisti!
 Até essa semana, que me deu na telha de dar o biquinho ortodôntico  tamanho 1 de 0-6 meses... E não é que ele aceitou? Então, ele até aceita, mas praticamente para dormir, de dia ele não quer chupar bico de jeito nenhum. Pra mim está sendo ÓTIMO. Ele está dormindo muito mais do que antes graças ao bico.

E quanto a mamadeira. Semana que vem volto para o meu curso de enfermagem, e eu estava muito preocupada, pois meu marido vai ficar com o ele. No primeiro mês ele tomava o NAN1, e aceitava mamadeira e o peito, tranquilamente. Foi passando os dias e ele mesmo foi largando e recusando a mamadeira, até chegar ao ponto em que ele simplesmente não queria de jeito nenhum a mamadeira, só o peito (o que por um lado é bom,né?!) Então, não vendo alternativa, comecei a acostuma-lo no horário em que eu vou estar em aula, a tomar o meu leite esgotado, na colher. E ele aceitou muito bem a colher!
Então que anteontem eu estava esgotando, logo que terminei de esgotar aqueci a mamadeira em banho maria, e resolvi não dar na colher, e colocar o bico na mamadeira, ele resistiu um pouquinho mas aceitou!!!

E eu estou muito feliz, pois vou poder voltar para as aulas despreocupada, pois sei que eu vou esgotar o leite, o meu marido vai aquecer e ele vai mamar.

E o bebê de vocês, mama na mamadeira e/ou chupa chupeta?

 Grande beijo, e um ótimo final de semana!

6 comentários:

Débora Malta disse...

Eu também quero que o Nicolas chupe chupeta(bico) sim quando ele nascer, apesar das opiniões contrárias. Na minha opinião, e pelos bebês com os quais convivi, ela serve bastante para acalmar o bb. E é só saber tirá-la na hora certa que não vejo problema nenhum! Então, chupeta neles!! rsrs
Essa sua última foto é linda demais, não que as outras também não sejam, mas eu amei essa!
Beijos!

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura disse...

adorei seu cantinho....estou seguindo beijos
http://mamaedaannalaura.blogspot.com.br/

Tati disse...

Meu Kenjinho não chupa muito chupeta.Ele pega um pouquinho pra dormir e já logo larga.Eu insisto pra ele pegar pq acalma ele.

Um grande beijo pra vcs

Máh disse...

Olá!
Meu pequeno chupa chupeta sim quando ele quer, mas tem hora que ele arremessa a dita...
A mamadeira ele pegou logo de cara jaá q tive 1001 problemas com amamentação e foi bem tranquilo... Agora ele se apaixonou pelo copo de transição!! rsrsrs
bj

Sil Reis disse...

MINHA SARINHA DEMOROU UM POUQUINHO PRA PEGAR CHUPETA, MAS EU INSISTI ATÉ DAR CERTO. FOI UMA BENÇÃO PRAAJUDAR A DORMIR E ACALMAR NAS HORAS DE CHORO. A MAMADEIRA DOU DESDE O PRIMEIRO MES, FOI FÁCIL. BOM RETORNO PARA SUAS AULAS. BJS

Tati... disse...

Flor...desisti da chupeta.. Murilo pegou bemmmm um tempo...depois não queria muito....hj eu q não quero mais...kakakaka...(maeloka.com.br)
qnto a mamadeira....realmente é um alívio qndo eles pegam....rsrsrs
Bjão