sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Relato de amamentação.

O Miguel nasceu de cesárea marcada, com 39 semanas e 3 dias de gestação (sem nenhum indicio de TP), no dia 08/03/2012 ás 8:53 numa quinta-feita muito quente, pesando 3,305g e 47cm.
O dia mais importante de nossas vidas, mas eu mal sabia o que viria pela frente...
Não consegui amamenta-lo logo que nasceu, não tinha profissionais qualificados para me instruir, o meu filho simplesmente não sugava, e chorava muito, e eu só tinha colostro. Eu até cheguei a pedir um LA, mas elas me disseram que, era essencial que ele tomasse o meu leite nas primeiras horas de vida. Devido a cesárea sem indicio de TP, meu leite demorou 48hrs para "descer", passamos a quinta e sexta-feira, com ele aos berros, só dormia quando se cansava de chorar, achávamos que era cólicas, então enfim no sábado recebemos alta, o pediatra nem olhou para ele, na hora da alta, não pesou, não mediu, nem sequer examinou.
Meu GO me instruiu como trocar o curativo e me passou a receita com os remédio que deveria tomar.

Chegamos em casa, e um calor horrível de 40º, mas, o que me  chamou atenção, e eu até comentei com a minha mãe, que em momento algum, o choro dele saiu lagrimas...
Na madrugada de sábado para domingo, eu no note com ele do meu lado, ele inquieto, peguei ele no colo e, achei ele meio quentinho, fui buscar o termômetro, porque achei estranho, ele estava realmente quente, medi a temperatura e levei um susto imenso, 38,2º de febre, me desesperei, comecei a chorar, fiquei nervosa, chamei minha mãe e meu marido, e fomos para o hospital.

Chegamos lá, a médica de má vontade por ter sido acordada, examinou o Miguel, e disse que só poderia chamar o pediatra depois das 7hrs, 4hrs da manhã a temperatura dele normalizou, e ela me disse que o motivo da temperatura alta, era roupas demais. Clinica geral de MERDA
Então resolvemos ir para casa.
Domingo depois do almoço, amamento ele, notei febre novamente, fui medir e 39º de febre.
Como meu deus, um bebe que não tomou nenhuma vacina, esta tomando somente LM esta com febre?
Pergunta que não queria calar....

Chegamos no hospital novamente graças a Deus um clínico geral iluminado, que não comprou seu diploma, nos atendeu, examinou meu bebe de apenas 3 dias de vida, e foi sincero, sem usar meias palavras...
"Ele é um RN, não tomou nenhuma vacina, ou ele está com infecção nos pulmões ou ele esta desidratado."
Então pediu exames de sangue com emergência, e ficamos numa sala eu, meu bebe e meu marido, uma boa parte da tarde de domingo, esperando o resultado do bendito exame de sangue, que seria o diagnóstico,do que estava acontecendo com o meu bebe!!!!
Nesse meio tempo eu  e meu marido, apavorados, na verdade naquelas alturas do campeonato, a gente ja sabia que ele estava desidratado, pois começamos a juntar tudo, e tudo começou a se encaixar...
Meu leite não havia "descido", o calor estava de matar, ele chorava sem lagrimas, dia e noite. E nessa tarde meu leite resolveu enfim vir com tudo.

O médico nos chamou novamente, já com o resultado em mãos...
"Então, o bebe realmente está desidratado como eu imaginei, vou te encaminhar para o HACC (hospital de caridade) só para ele tomar um sorinho, não tenho como deixar ele ir para casa, desse jeito"
Mas eu JAMAIS imaginei que meu bebê, teria que ficar internado na UTI neo natal. Até pelo jeito que ele falou "ele vai precisa só tomar um sorinho".
Então a ambulância nos levou até o outro hospital...
Chegando lá com o meu RN nos braços, um enfermeiro nos encaminhou até a UTI, entrei na sala, e veio uma enfermeira, praticamente me arrancou meu filho dos meus braços, e me botou para fora da sala.
Alguns minutos depois, o médico me chamou e disse:

Ele: O teu bebê esta desidratado, ele vai precisar ficar internado, tomando soro até melhorar bem.
Eu: (já chorando) Mas o clínico me disse que ele iria apenas toma um soro, quando que eu vou poder levar ele pra casa?
Ele: Não tenho previsão, pode demorar 2 ou 4 dias... depende do resultado dos exames!
Resumindo, meu bebe estava muito desidratado, e ele nasceu com 3,305g e em três dias ele baixou para 2,750g fiquei extremamente apavorada, e me perguntando... Eu passei dois dias no hospital, como eles não viram que o choro do meu filho era fome,? como que o pediatra não pesou o meu bebe antes dar alta?
Eu mãe de primeira viagem, não tinha como prever, não sabia nem sequer identificar o choro de um RN.

Pelo menos lá na UTI, eu tive todo o apoio do pessoal da enfermagem quanto a amamentação, aprendi a ordenha manualmente, porque naquelas altura, o Miguel nao queria mais saber de peito, eles estavam dando NAN na mamadeira, e ele estava bem alimentado, dormindo dentro de uma encubadora só de fraldinha, tomando soro.  Nem chorava, pois estava de barriguinha cheia. Maior pecado do mundo.

Gente, eu nunca chorei tanto na minha vida, foram três longos dias, longe do meu pequeno, indo dormir, e acordando chorando, eu ja entrava na UTI escorrendo lagrimas, e meu seios cheios de leite, vazavam demaais. indo de manhã, para tentar amamenta-lo e ordenhar.

Nesse meio tempo, eu louca para levar meu pequeno pra casa, eu perguntei para a outra pediatra de plantão:

Eu: Como ele esta, quando ele vai receber alta?
Ela: Ele só vai sair daqui depois que pegar o peito, enquanto ele não mamar no peito, ele vai ficar aqui!
Gente, puta sacanagem, vocês entendem porque, queriam manter meu bebe lá $$$? Eu tenho plano de saúde tudo bem, e meu marido assinou um calção de nove mil reias para nosso filho ficar internado, a DIÁRIA dentro de uma UTI neo natal é de $1.000,00 á $1.300,00.
E ainda ela disse:
"Ele tem que ir pra casa mamando no peito, LA é caro, e se tu der leite de caixinha, tu vai mata ele!"
Ela falou assim, sem dó nem piedade, sem meias palavras, e eu só sabia chorar, gente, não sei como eu não desidratei também nesse meio tempo, porque eu chorei litros!!

Tipo ela super me achou com cara de pobre, ou sei la, desenformada.  Por favor, acha mesmo que eu não teria condições de manter meu bebe em LA se fosse o caso?! Me poupe pediatra de MERDA.
'
Resumindo, foi só mudar a médica de plantão, e meu bebe enfim recebeu alta, e no mesmo dia mais cedo ele enfim pegou o peito!!! E eu fiquei realizada que ele estava mamando em mim, e logo recebi a noticia de que ja poderia leva-lo para casa...
Ele se esbaldou nas peicholas da mamãe, que estavam CHEIOS de leite, vazando muuuito, chegava  a se aforgar, de tanto leite que tinha, era uma delicia de ve-lo mamando.
Saimos do hospital com a prescrição de nan de 3 em e 3hrs... Atéé parece, se eu tivesse feito isso, não teria amamentado até o sexto mes só LM, porque eu oferecia a mamadeira depois do peito, e ele negava, ele fazia ânsia para a mamadeira, ele mesmo largou o complemento para ficar só com o LM.
E assim fomos durante 11 meses e 3 semanas com LM em LD.

Essa é a minha longa história sobe amamentação, se você passou por isso, ou por algum motvio receitaram LA para seu bebê, NÃO DESISTA, insista no peito, não tem remédio melhor, para o seu bebe crescer saudável e forte. Neste primeiro ano de vida amamentado, ele não adoeceu NENHUMA vez!

Beijos para quem conseguiu ler, esse post imenso!!!!




















2 comentários:

A mãe do Bê disse...

Amiga estou de volta ao blog,beijão!

Doce Cabanna disse...

É com imenso carinho, que entramos em contato com você, para que
possamos ser parceiros. Nos interessamos por seu blog e acreditamos
que será uma parceria de sucesso e vantajosa, para ambas partes.
Para que conheça um pouco de nossa história:

A História da loja Ana Giovanna

Em abril de 2011, há quase 3 anos atrás, lancei meu primeiro blog e
loja virtual, roupinhasdebebe.org na Internet, através do qual foram
atendidos mais de 4.500 clientes, do Brasil e do exterior, os quais
deram-me a satisfação e a alegria de fazer parte da história de suas
famílias, através de um dos vestidos infantis que confeccionamos.
Unindo uma equipe de costureiras e modelistas profissionais, através
do trabalho exclusivamente artesanal, realizado em nossos próprios
lares, criamos nossas coleções de vestidos para crianças e estendemos
para outras mães esta alegria que é vestir nossas filhas com vestidinhos
infantis. Mas o começo de tudo foi a partir da chegada de Giovanna. Minha filha
nasceu, e um sonho tornou-se realidade. Assim também nasceu Ana
Giovanna Moda Feminina Infantil.

Primamos pela excelência em qualidade, acabamento e beleza. Conheça
nosso novo site: http://www.anagiovanna.com.br/ Aguardamos seu
contato, caso haja interesse nesta parceria.
O que desejamos é o banner na página principal e belas resenhas. Oferecemos um lindo vestido de início. Apenas precisa mandar o tamanho do modelo desejado e enviaremos dos modelos que temos disponíveis. Ah, mas não paramos por aí: Ao longo desta parceria teremos muito mais atividades. O que me diz?
Um grande abraço e muito sucesso!

Priscila M.
Responsável Mídias e Parcerias
parcerias@anagiovanna.com.br