quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sobre a Creche ( parte 1 )

Enfim resolvemos que o Miguel frequentaria a escolinha... Por vários fatores, um deles é que queriamos que ele convivesse com outras crianças, e eu estava quase implorando um tempo só pra mim, ser mãe (esposa, dona de casa e etc....)  em tempo integral é muuito cansativo, estressante.  Confesso que não procurei muito, fui super atraz de palpites de mães que ja tem seus filhos nas creches,espiculei, como era a rotina, preços, e se tinham alguma reclamação, etc... Eu fiz uma entrevistas com as minhas amigas mães, mais experientes do que eu nesse assunto. kkkk

Então logo já sabiamos qual escolinha ele iria (com certeza uma das  mais próxima de casa). Fomos então conhecer, achei ótima, super organizada, cheia de regras e etc... e uma lista GIGANTE de "o que deve ficar na escola"  claro que para uso pessoal do bebe. ótimo. E uma agenda para realatar os melhores (ou não) momentos do bebê. Ex: Se comeu bem, se fez cocô, se mordeu alguem e etc.kkk Resolvemos que por eu ainda não estar trabalhando, ele iria ficar meio turno, somente a tarde (por enquanto).

1º dia:  (Adaptação... 2 horas)
Dexei o meu pequeno e desprotegido bebê, dormindo no carrinho, com mulheres que nem eu, e nem ele conheciamos e claro, outras crianças... Saí de lá lentamente contando os passos, e olhando para o meu celular, tinha certeza que elas me ligariam, tinha certeeeza que ele iria chorar sentindo minha falta. Saí de lá, com o coração na mão, sentindo que um pedaço de mim estava faltando, me sentindo a pior mãe do mundo, segurando o choro #escandalosa. Foram as duas horas mais longas de toda minha vida, mal via a hora de ir lá buscar o meu bebe, abraça-lo e dizer o quanto eu o amava, e que nunca mais o abandonaria por nada no mundo. kkk #alouca

2hrs depois: Fui buscar o meu pequeno e desprotegido bebe, louca de saudades já, e você acham que ele sentiu a minha falta? HAHAHA ele estava louco de faceiro, no meio de tanta criança para brincar, e ele ainda riu da minha cara e me chamou de dramática, isso se ele soubesse falar...

2º dia: (Ainda adaptação... 2 horas)
Já com menos culpa, deixei o meu pequeno lá, pensando (há eu tenho 2 hrs livre, 2hrs só pra mim, o que eu vou fazer hoje? #liberdad HAHAHA Coloquei os fones nos ouvidos, e fui dar uma caminhadinha bááásica!

3º dia: (Teve um temporal aqui no sul, nem saímos de casa)
Infelizmente o tempo não ajudou, e com o temporal que fez e a ventania, não tive coragem nem de levantar da cama. Agora, louca para deixa-lo lá pelomenos 5hrs seguidas, para eu poder descançar e cuidar da minha beleza #mãemá MuaHaHaHa

Como teve feriadão, a escola não abriu quinta e sexta... E ele só começou se fato na creche, na segunda feita dia 03.

Logo eu volto para contar mais sobre a creche, beeeijos!





Um comentário:

Unknown disse...

morri de rir com seu post....
quando coloquei o Igor na escolinha foi pelos mesmos motivos que vc: precisava de uns dias e um tempo só meu antes de voltar ao batente... no primeiro dia foi muito estranho... ele ficou super bem e eu só fui buscar por que achei desaforo o muleke ficar bem sem mim...kkkkk no segundo dia ele chorou e me ligaram e depois ficou super bem e foram raras as vezes que ele chorou lá... o que deu trabalho foi a bronquolite que ele teve e por isso faltou mais do que foi, mas eram momentos únicos ele na escolinha e eu poder me jogar no sofá e cochilar sem ter que me preocupar com ele, a mamadeira, e etc...etc...etc.... claro que agente sente saudades, mas depois que temos confiança nas pessoas que cuidam de nosso filhotes, tudo fica mais fácil...
Agora ele fica na creche em que eu trabalho... no começo foi ruim pra mim e pra ele por que fico o tempo todo ligada no que ele está fazndo na sala dele que é de frente pra minha.... e ele chorava muitoooooo me chamando...cortava o coraçao... Agora agente já acostumou... ele fica bem e eu também... Aliás fico bem triste quando deixo ele na sala dele e o muleke não chora e nem olha pra trás....kkkk... Vc vai ver, vai dar tudo certo.. .criança precisa conviver com outras crianças e agente precisa de um tempinho só nosso... isso não faz de vc uma pessoa ruim.... pelo contrário...bjão e até mais....