sábado, 4 de agosto de 2012

Consulta... E, começar a introduzir outros alimentos?

Oiiii meninas!! Como estão indo as coisas por aí?
Então que hoje eu levei o Miguel na consulta do 5º mês.
E me decepcionei.... Eu sempre chego na pediatra com uma expectativa grande, de que o Miguel esta super grandão e pesado, pois é.... o meu bebê está pesando APENAS 6kg, ou seja ele engordou muiiito pouco desde a ultima consulta , e está medindo 60cm, aumentou 2cm. Tudo bem, mãe e pai pequeno, eu não posso querer que ele seja grandão. kkkk

Aí veio aquelas pensamentos... O que eu estou fazendo de errado? a primeira coisa que eu perguntei pra pediatra foi.... Será que esta faltando alguma coisa? Sera que é alguma coisa que eu deveria estar comendo e não estou? Sabe aquele sentindo (eu sou a pior mãe do mundo) pois é... é assim que eu to me sentindo.

Então a pediatra me disse que poderia ser normal, e que não é o que eu como ou deixo de comer, que num mês eles podem ganhar muito peso , e no outro nem tanto... Mas remarcou mais uma consultinha ainda esse mês, só pra pesar mesmo!

Cheguei em casa, conversei com o meu marido... Chegamos a conclusão, de que está faltando alguma coisa! Então resolvemos por conta própria começar a dar o que comer pro Miguel, hoje começamos com suco de laranja do céu. Uma delícia. Mas ele ODIOU.... Juro, amei as caras e bocas de nojo que ele fez, mas consegui fazer ele tomar uns 10ml com a colher, porque mamadeira ele nem sequer suga. Amanhã temos novamente, mas amanhã acho que vou fazer suquinho de maçã. Espero que ele goste, mas enquanto ele não aprende a gostar, eu vou insistindo. Afinal, ele não tem querer nééé? kkkkk (mãe malvada)
Mas só vou começar com as papinhas mesmo, mês que vem, esse mês vou ir experimentando suquinhos e talvez, conforme a aceitação dele, as frutinhas.


Sinceramente... Vocês acham que eu estou errada? Afinal.... Falta um mês pro meu bebê fechar os 6 meses.
Eu sei que eu quero ver o meu filho saudável, lindo e gordinho.


Além disso, nessa consulta ela me alertou bastante, quanto a cama compartilhada, que ele pode morrer sufocado com as próprias cobertas, ou eu e meu marido passar por cima durante a noite e blá blá blá! Resumindo... Resolvi colocar a grade no berço, afinal ele ja esta se virando e tudo que ele pega ele puxa pra boca, então é melhor prevenir do que remediar!!!
E também que chega muitos pais desesperados com os seus bebês no PA, por causa de quedas, por conta daqueles pequenos descuidos. Então apartir de hoje, é o Miguel no seu berço com grade, papai e mamãe na cama sozinhos. Mas o bercinho do ladinho da mamãe, porque a mãe louca aqui, não pode deixar longe dos olhos a sua cria. E não deixo mesmo, parece que ele está seguro se está ao alcance dos meus olhos. #coisademãe


Por hoje é isso, início da semana volto com o post dos 5 meses do meu bebê tão amado.

9 comentários:

Elaine Poubel disse...

Fica calma Camyla, os bebês são assim mesmo, cada um tem seu tempo e seu desenvolvimento, se não houve nenhum agravante tipo gripe, resfriado esses dodóizinhos e ele tem mamado normalmente vc não precisa ficar se sentindo mal. A pediatra vai te orientar no que se deve fazer se ela perceber alguma anormalidade. Quanto ao suco o Enzo só toma de laranja lima 80ml por dia. Beijo no Miguel...

Tati... disse...

Minha flor......
60cm e 6kg e vc acha pouco?????
Nossa....acho seu Miguel supre saudável e gordinho.....
qnto ao suquinho eu comecei com 5 meses, masssss Murilo não mamava mais no peito.....acho q pode começar mesmo mamando peito....e as frutinhas tbm.....papinha q eu acho bom dar uma esperada mesmo...rsrsrsrs....Resumindo, acho q vc ta fazendo certo sim...hihi
Bjão

Grace Medice disse...

a Yasmim ta so com tres meses e eu estou em tortura com essa coisa de oferecer outras coisas pk o pedi ja disse que so libera com 6meses mais eu quero dar antes acho 6 meses muito tarde aff vamos levando e ver no que da hihi quanto ao peso ele e tao gordinho e chega uma hora que o bebes engordam menos mesmos fica tranquila e vc dando o sucos so vai adapitalo a nova rotina pk e espaço que estaria sendo ocupado por leite vai estar sendo ocupado pelo suco e suco nao sustenta tanto.então acho que o peso nao vai mudar tão drasticamente mais relaxa bjussss

O Apê de Nós Três! disse...

também acho que o samuca tá magrinho e pequeno pra 6 meses e mesmo comendo a papinha de fruta 2 meses ele engordou pouquíssimo , mas a pedi dele falou a mesma coisa que a do miguel...
s e pudesse voltar atrás não teria dado nada pra ele antes do 6 meses (já ue no peso não fez diferença) e levei uma super bronca da pediatra, mas cada mãe sabe oq ue é melhor né, se diminui sua aflição dando suquinho, dê, mmas pode acontecer do suco ter menos calorias que o leite e por conta do suco ele não tomar AQUELA MAMADA dar no mesmo. ou não..rs
miguelito ficou resfriadinho esse mes ou coisa parecida...pode ser por isso o não ganho de peso
fique tranquila vc não está fazendo nada de errado.
bju

O Apê de Nós Três! disse...

também acho que o samuca tá magrinho e pequeno pra 6 meses e mesmo comendo a papinha de fruta 2 meses ele engordou pouquíssimo , mas a pedi dele falou a mesma coisa que a do miguel...
s e pudesse voltar atrás não teria dado nada pra ele antes do 6 meses (já ue no peso não fez diferença) e levei uma super bronca da pediatra, mas cada mãe sabe oq ue é melhor né, se diminui sua aflição dando suquinho, dê, mmas pode acontecer do suco ter menos calorias que o leite e por conta do suco ele não tomar AQUELA MAMADA dar no mesmo. ou não..rs
miguelito ficou resfriadinho esse mes ou coisa parecida...pode ser por isso o não ganho de peso
fique tranquila vc não está fazendo nada de errado.
bju

Aline disse...

Amiga,a partir do momento em q os bbs começam a se movimentar,a endurecer o tronquinho,a sentar e assim por diante,menos eles ganham peso,frutas,sucos,e até mesmo painhas salgadas muitas vezes são menos calóricas q o LM,saudável seu bb é sem sombra de dúvidas,quem disse q bb gordinho é sinônimo de saúde?!vou procurar uma matéria de um livro q um pediatra coneituado escreveu..falando sobre isso,peso..e sobre os bbs que não come,como o meu foi,quase entrei em parafuso,hj olhando pra trás não era nada de mais..apenas era o ritmo dele,a quantia q ele conseguia ingerir..

Como a colega ai de cima disse,cada mãe sabe o q é melhor para seu filho,mas pesquise mais,leia mais,peça mais opinião,lá no grupo do face,tem uma doula e nutricionista,e fora a experiência das mamães..se quiser pergunte lá tbm,busque sempre informações,não se atem em apenas um lugar..vasculhe e depois tire suas próprias conclusões..

Sobre a cama compartilhada,meu filho durmiu até abril desse ano no meio da gente..kkk

O bercinho não cabia em meu quarto,mas eu tinha um sono mega leve,era ele se mexer na cama eu acordava..só relaxei em colocá-lo em seu quarto,agora ele já grandinho,sabe me chamar..pq quando bb,eu tbm não sentia segurança com ele longe de mim..instinto de mãe é fogo!hehe

Bjs!

Máh disse...

Guria!! Vou te falar pela minha experiência com meu pitoquinho e com relação a alimentação... Vc TEM leite e crianças tem mês que crescem mt enquanto em outros não crescem! Eu acho q vc deveria continuar com amamentação exclusiva pois te invejo por ter essa oportunidade eu não tive!!
Boa sorte!!

Rafaela Martins disse...

Ain amiga fica assim não!!!
Ele tem esse peso mais aparenta ter muiiito mais!!!
Um Fofo um kilindo!!
Só deixe a amamentação exclusiva falta pouco mesmo pra ele comer a se alimentar!! Espero que tudo dê certo!!
Bjoos

http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

Pâmela Carleto disse...

Camy, bebês são assim mesmo, não faça coisas sem consultar o pediatra antes. Ele está ótimo, lindo! Gordurinhas e dobrinhas nem sempre são sinal de saúde. O que importa é qualidade do que ele bebe e come, e não quantidade. Fique calma, lindo, gostoso, e esperto ele é só da gente ver por foto! hehehe
Bjoos, com carinho

odiariodamamae.blogspot.com