domingo, 27 de maio de 2012

Amamentação e mais...

 Oii gente, tenho visto muitos post sobre amamentação. Então que hoje venho contar sobre a minha experiência.
Primeiramente, eu sempre quis amamentar, nunca fiz nada nos seios, e nunca passei nada, a única coisa que eu fiz foi estimular nas últimas semanas, para tentar prepara o bico do seio. Eu ja tinha colostro quando tava grávida, meu leite demorou uns dias para descer, antes era só colostro, no primeiro dia de vida o Miguel não mamou, ele nao sabia sugar, ele foi aprender depois. Sendo que  no seu 3º dia de vida ele foi internado na UTI, sobre isso eu falo aqui pra quem não sabe.

Meu leite desceu no 4º dia de vida do Miguel, e desceu MESMO. Mas ele já tinha sido internado. Nossa eu vivia encharcada, nao tinha absorventes para os seios que chegasse. Então que o Miguel ficou 3 dias internado, nesse meio tempo ele ganhou a mamadeira com nan, então que ele resolveu não querer pegar o peito, eu insistia e ele abria o berreiro, então eu ia lá e tentava esgotar (manualmente) por causa do controle de infecções, mas eu não consguia esgotar para todas as mamadas (sendo 30ml de 3 em 3hrs), no meio de tudo isso, uma enfermeira teve a capacidade  de me dizer que ele não iria sair de lá se não pegasse o peito. Aí vocês podem imaginar o meu desespero, eu arrecem tinha feito uma cesarea e já estava para lá e para cá, tive que deixar o meu filho lá (o que me doeu mais), e a mulher tem a capacidade de me deixar mais nervosa ainda, naquelas alturas nao me importava se ele ia mamar no peito o meu leite, ou na mamadeira o nan, o que importava era eu levar ele pra casa. Então que eu ja chegava lá nervosa e chorando para dar mama pra ele, e além de passar todo aquele meu nervosismo para o bebê, pra ajudar,  aquilo tudo era novo para mim, eu nunca tinha amamentado na vida! Eu nem sabia como fazer. Acho que foram os piores dias da minha vida.

Mas graças as orações e os pensamentos positivos deu tudo certo e logo pude levar o meu filho pra casa e mamando no peito. Bom nesse primeiro mês de vida ele mamava no peito e eu dava o nan, me mandaram das o peito a vontade e o nan 30ml de 3 em 3 hrs, mas é obvio que eu não fiz isso, porque se eu tivesse feito ele tinha trocado o peito pela mamadeira, então eu dava quando achava necessário dar. Mas ele fez ao contrario, ele trocou a mamadeira pelo peito. E eu bocaberta deixei. Hoje ele mama somente no peito, dou um chazinho na mamadeira, e ele mama meio (muito) forçado.



Agora cá estamos nós, como fazer para o bebê pegar a mamadeira? só um pouquinho!!!!!! haha
Preciso voltar para as minha aulas mês que vem, pretendo daqui uns 2 meses quem sabe começas a trabalhar.... E vocês acham que ele quer mamar na mamadeira? Eu ja tentei com nan, com chazinho, dai eu pensei.... 'claaaro que ele nao quer, não é o que ele esta acostumado a mamar. Então lá fui eu, me prestei a esgotar, esperei ele sentir fome, e fui, bem faceira achando que ele ia mamar. ele riu da minha cara, el fez cara de nojo pra mim, e ele fez âsia de vômito!!!!!!kkkkk ô mãe palhaça.... Tudo bem meu filho, eu vou continuar com a maior paciencia (coisa que eu criei depois que ele nasceu) insistindo. Insistir é o único jeito que eu vejo! Além de trocar de mamadeira. Experimentar outras quem sabe! A tentativa é super válida.


Ainda na mamentação... No primeiro mês o Miguel queria ficar grudado no peito,  eu levantava pra dar mama e ficava acordada o tempo que ele queria ficar no peito até ele dormir, e um belo dia que fez frio. E eu quase fiquei resfriada, então que eu resolvi tirar a grade do berço e grudar a minha cama no berço. Não é que deu certo?!
Primeiros dias o Miguel ficou 'pendurado' mamando a noite inteira, no outro dia não aguentava de dor quando ele ia mamar. Fui pegando devagar o jeitinho dele, então que ele mamava a vontade, quando eu via que ele pegou no sono, eu tirava o peito, e pronto, ele dormia bem belo até a próxima mamada.
Agora que ele está mais maiorzinho ( hoje com 2 mêses e 19 dias) ele mama e dorme, e acorda as 5hrs pra mamar e dorme denovo. Não é maravilhoso? Aqui em casa deu certo e foi a solução. Quando ele dormir a noite TODA, eu coloco a grade denovo no berço. E logo a separação, e ele vai para o quartinho dele, quero fazer tudo isso até os 6 mêses.

Se repararem nessa fotinho acima, ele ta deitado na minha cama, e ao fundo o berço dele, nos três dormimos juntos, mas cada um na sua cama! kkkk Então que a ordem é: Papai, mamãe e Miguel. haha

Bom é isso então meninas, fica a dica!

































Foto dos 2 mêses e 15 dias do meu filho.
Bom era isso.

Grande beijo meninas.

OBS: O Miguel já está usando fralda M.

11 comentários:

Rafaela Martins disse...

Oi!!
Ai amiga amamentar é algo divinhoo!!! só deus pode explicar!! eu aqui depois de 11 meses ando com dor no bico do seios :/

Esse gatão tá um kilindo Bjuuuuuuuuuuus!

Aline disse...

Oi camilaaa..

é impressão miha ou o fofinho tem um lindo furinho no queixo?

O meu tem mas não aparece muito...só quando era mais neném q aparecia..

e o miguel q naum é bobo nem nada,quer só o peito..aadorooo

Sabe q meu filho teve tbm recomendação de dar o nan,ele fez hipoglicemia ao nascer,e meu leite não descia,então pra ele não facer hipoglicemia deram o nan,e a recomendação pra continuar dando em casa no copinho..peito e completar com nana,mas o guri se entupia de LM e depois na hora do nan não conseguia tomar..kkk,tadinho.

Tbm naum dei,só dei por 1 semana,meu filhote foi magrelo e é de "ruim" pq mamou super bem,pegou bem o peito,e por conta da magresa do minino,queriam q eu voltace a dar mamadeira quando ele tinha 6 meses..Ráh q ele quis...nunquinhaaaaaaa

Só depois do desmame com 1 ano e 3 meses q ele se obrigou a mamar a mamadeira..rsrsr

Beijos.

O Apê de Nós Três! disse...

Esse menino é muito fofoooo, se estivesse por perto não iria resistir a essas bochechas!!!!!!!
Que bom q vc conseguiu dar o peito,, maravilha né!!
Vc já experimentou trocar o bico da mamadeira???
Dica: Pra quem quer amamentar e dar a mamadeira ao mesmo tempo, o bico "antirefluxo" é o mais indicado, pq o leite não sai com tanta facilidade e os bbs não ficam preguiçosos com o peito.
bjuuuuuu e aperta essas bochchas por mim!rsrsrs

paty disse...

que fofucho lindo.... eu tb abaqixei a grade do berço da bia e encostei na minha cama, assim ela dorme bem melhor rsrsrs

bjussss

Elaine Poubel disse...

Que gostosura Camyla!

Tati... disse...

Flor....vc tem o mesmo medo q eu...kakakka, mas (por esperiencia própria) eu te falo: FIKAT TRANQUILA Q ELE VAI PEGAR A MAMADEIRA SIM....rsrsrsrs...INSISTAAAA....kaka...
Bjão

Anne kelly disse...

Meu genrinho sempre lindo, e cheio de charminho igual a Bia, essa de encostar o berço na cama já faço desde q ela veio pra casa, só q não tá resolvendo, a danada descobriu q estar do ladinho da mãe é sinal de peito a vontade, ai amiga, espero que nossos tesourinhos, compreendam que precisamos dar a bendita mamadeira para poder trabalhar,só espero q depois não larguem o peito...bju

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Muito fofo, lindo demais.
Que bom que conseguiu amamentar, alimentar nossos bebês com nosso próprio leite é algo divino só Deus mesmo pra realizar um milagre desses.

Bjuss

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Muito fofo, lindo demais.
Que bom que conseguiu amamentar, alimentar nossos bebês com nosso próprio leite é algo divino só Deus mesmo pra realizar um milagre desses.

Bjuss

Débora de Paula disse...

Que lindo o Miguel! Adorei o bochecha enorme dele. Dá vontade de apertar, só vontade, claro! rs To grávida de 5 meses e sonho com meu filho bem bochechudinho também!! rsrs
Te seguindo!
www.debbydepaula.blogspot.com.br

Juliana disse...

Muito lindo seu baby'