domingo, 18 de março de 2012

10 dias de vida

O Miguel nasceu dia 08/03 as 08:53. De parto cesariana, 39 semanas e 3 dias, pesando 3.305kg e medindo 47.5cm.
E fomos pra  casa no dia 10. Até então o Miguel estava mamando só no seio, eu ainda nao tinha leite estava só no colostro. O Miguel chorava muito desde que nasceu, e agente achava que era cólicas.
Na primeira noite em casa de madrugada eu resolvi medir a  temperatura dele, e meu pequeno estava com febre 38,7 entrei em pânico e fomos para o hospital, resumindo o clinico geral de plantão disse que era roupas demais, e nesse meio tempo normalizou.
Eu, mãe de primeira viagem ainda sem nada de experiência voltei  pra casa, no outro dia de tarde,frebre novamente 39,2 meu deus, não poderia ser normal um bebê de 3 dias com febre... levamos novamente para o hospital, o dr olhou ele todinho e disse que não era normal um bebê tão novinho e que ainda nem tinha tomado as vacinas com febre... Então disse que poderia ser ou infecção nos pulmões ou desidratação. Fizemos exame de sangue nele, que pecado picaram os dois bracinhos do meu bebe.

Eu e meu marido passamos a tarde de domingo no hospital com ele,então logo saiu o resultado dos exames ele realmente estava desidratado... resumindo ou ele não estava mamando ou o meu colostro não estava sendo suficiente para manter ele. Imaginem a dor no coração que eu e meu maridos sentimos.

Fomos encaminhados então para a uti neo natal do  hospital de caridade porque no hgu não tinha pessoal especializado,  meu deus, deixar o meu bebêzinho naquela uti sozinho foi a pior coisa do mundo.
Imaginem que em 3 dias meu bebê desidratou e perdeu 450g, por falta de orientação. E por falta de atenção do pediatra, que não pesou ele antes de dar alta...

Mas agora graças a Deus está tudo bem, nosso bebê deu alta terça-feira e agora esta em casa juntinho da mamãe e do papai, mamando a vontade no peito e quando eu acho necessario dou o nan 1 . E em dois dias em casa ja recuperou 255g próxima consulta do pediatra dia 19 vamos pesa-lo novamente, fazer o teste do pézinho e tomar as vacinas.


E ai vai algumas fotinhos, ao longo da semana eu vou atualizando o blog...












Beijinhos

12 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Amigaaaaaaaa que lindão o Miguelito!!!!!!!!Parabéns!!
E que susto hein! Mas graças a Deus já esta tdo bem!!!!!!!!
bju nesse buchechudo gostoso!!!!

Elaine Poubel disse...

Nossa o Miguel é uma delícia... LINDO LINDO! Maravilha que agora está tudo bem, imagino a barra que foi passar esse susto. Se cuidem! Bj

Grace Medice disse...

ah imagino o que vc passou hein...mais ele e lindo lindo lindo estou encantadaa por ele, carequinha coisa mais fofa emaginava ele totalmente diferente cebaludinho e tal, ele e lindo de mais que carinha mais gordinha hein to babanco hehe Parabens flor que de agora pra frente tudo ocorra bem viu bjusssss
a mudei o endereço do blog pra receber atualizaçao e so mudar o endereço
gracemedice.blogspot.com

Ju Marchioro disse...

Cá, que susto foi esse, mas uma novidade, nunca imaginei que o babies pudessem sofrer com desidratação mesmo mamando...
Agora vamos falar da beleza desse garoto, Camilinha do céu ele é lindo demais, que buchechinha mais gostosa essa... Mais uma vez Parabéns amiga.

Assim que puder fale sobre seu parto, recuperação da cesariana e sobre a amamentação, a quase mamãe aqui está morrendo de medo de tudo isso :)

Beijinhos

Aline disse...

Benza Deus que coisa mais linda de viver esse menino!!!!!

Bem fofuxo..aiii como eu queria um baby assim...meu nenem sempre foi magricelo...ahahah

Guria de Deus..nunca ouvi dizer que um bb que mamasse no peito poderia desidratar...mas se bem que com o calor que tem feito,até as crianças maiorzinhas como o meu,tem que ficar antenada!

E lógico cuidar da quantidade de roupas q colocamos nos pqnos..as vezes agente exagera..ahahah

Mas que bom que vc seguiu seu instindo e correu rápido pra um hospital..siga sempre tua intuição por mais q os médicos deem certeza de alguma coisa,se ficar na dúvida leve-o quantas vezes for nescessário pra um médico..digo por esperiência própria!

Beijos e bm domingo.

Rafaela Martins disse...

Meeeeeeeeeeel Deus que Gato vamos fazer ocasorio???? Parece menino de 1 mês muito fofo e esperto parabéeeens amiga ele é um KILINDO mais lindo do mundo :) Bjoos

Unknown disse...

Parabéns mamãe..
O Miguel é uma delíciaa!!
Pena q vcs já passaram por um mal bocado bem no comecinho neh!
Mais se Deus quiser logo vc e ele estaram super bem!
Beijos no s2

Letícia disse...

comigo aconteceu a mesma coisa. desidratação e hipoglicemia. Dê uma passado no meu blog para ver.

esssa falta de orientação é um absurdo

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Lindão o Miguel Camyla, Parabéns mamãe.

Bjus

Futura mãmã disse...

Muito fofo seu pequeno ksks
Ja temos ca nossos babys ksks
Kiss

Anne kelly disse...

Que susto Camyla, mas o q importa é que Miguel é lindooooo e está bem, tudo de bom pra vcs...

Unknown disse...

Amigaaa...O Miguel é lindo, muito gostoso!!