Chegamos na
24º semana de gestação.
Logo que descobrimos a grávidez é tudo festa e flores. Ficamos ansiosas esperando ve-lo e ouvi-lo pela primeira vez, saber o sexo e principalmente aquela ansiedade de ver a barriga crescendo e sentir os chutes tão esperado do amado bebê.
Primeiros mêses passaram,viu e ouviu o bebê 1 2 3 4 vezes (haha) ok Decobriu o sexo. ok A pancinha ta enorme e os chutes são seguindos (é liiindo) ok. Chegamos no 3º e ultimo trimestre da gestação, e junto com ele começa a aparecer junto muitos medos, que até então (eu particularmente nao tinha).
Primeiro a barriga ta grande (depois posto uma foto) tenho um pouco de medo de estrias, claro que to preparada psicologicamente, sei que pode acontecer, e não vai ser o fim do mundo pra mim, se aparecer. Mas rezo para que não!
Segundo que o bebê por algum lugar vai sair, por oonde??? juro, to pensando muiiito em
cesarea.
Terceiro será que depois de esticar tanto a pele, a baarriga volta ao normal, sem ficar flacida? Será que vou conseguir emagrecer? e será que amamentar realmente ajuda a emagreecer?
E quarto Tenho medo de que as coisas não sejam exatamente como eu imagino (claro que não serão). Comecei agora a imaginar como vai ser minha vida depois que o Miguel nascer. confesso que bateu um certo medinho. Mas não, não estou reclamando, e siim eu estou preparada, quero muito, mais do que nunca o meu bebê. E tenho certeza eu não sou a uníca que começa a ter pensamentos medos e indecisões quando o tempo começa a passar, parece que com uma rapidez inesplicavel.
É estranho (ou não) mas eu to aprendendo a realmente desejar o bem de todo mundo, de coração.
É ... no início tu só pensa no bebê, quer saber se ele ta bem, depois tu começa a pensar em ti, e em como tu vai ficar,.. HAHA é engraçado. é e não é loucura, vai entender!
Eu sei que no final disso tudo estamos cada vez mais apaixonados pelas mudanças que estão acontecendo nas nossas vidas, é muita coisa boa, sentimentos e sensações diferentes. Nosso Miguel não tinha uma hora melhor para estar a caminho.
Meu deus, estamos entrando no 3º trimestre, e agora começa aquela sensação de adrenalina hahaha
parace que era ontem que eu tava com 9 semanas de gestação. E agora eu to com 24 semanas!
Eu sei que ...
* Meu cabelo ta uma merda
* A minha pele não
* O miguel está cada vez mais ativo, é liiiiindo de ver ele pulandooo e gostoso de sentir. A melhor coisa do mundo
* Eu consegui
quebrar um pedaço de um dente, nao sei como fui ver depois, e acho que tem alguma coisa a ver com a gravidez.
* Sempre que eu aperto meus seios sai um liquido transparente meio viscoso.
* Não to mais conseguindo dormir de bruço, confesso que qualquer jeito ta ficando
desconfortavel.
* Estou começando a comer menos, porque realmente ta cabendo
menos.
*
xixi é toda hora.
* Vontade se comer doce e coisas geladas.
* sinto uma leve dozinha no fundo do umbigo
Como seu bebê está crescendo
Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.
Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.
Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".
Como fica sua vida
Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.
Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.
Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.
Acima de tudo, o meu amor pelo meu bebê é maior que tudo e supera qualquer coisa. 103 dias para o Miguel nascer
e vocês como estão?