quarta-feira, 15 de maio de 2013

O sono de um bebe de 14 meses.

Então, nossas noites nos útimos meses tem sido ótimo, ele esta dormindo a noite todinha, sem acordar sequer uma única vez para mamar ... No entanto se não fosse pelo simples fato de eu ter que ninar, cantar, embalar enfim... Eram muito cansativas, ele esta grande e pesadíssimo, custava pra dormir, ficava só curtindo o embalo, me olhando super aconchegado, super confortavel (sópraele) no colo da mamãe... Sei, tenho que curtir enquanto ele ainda fica no colo (cabe), sei que daqui uns anos, terei vontade de coloca-lo novamente em meu colo, e embalar até que adormeça. SQN kkkk
Depois que adormecia , dormia a noite inteirinho até as 10 ou 11 do outro dia no bercinho dele, ( não é ótimo?). #sonhodetodamãe

Eu ja estava cansada, a hora de dormir já estava sendo uma tortura. Até que tivemos a magnifica ideia...
Vamos apagar as luzes, e deixa-lo no escuro até que adormeça. Só que abrimos mão do berço, até que ele se acostume que na hora que a gente se despedir com um "BOA NOITE" é porque é a hora de dormir.
E não é que deu super certo?!! Então, colocamos um colchão no chão ao lado da nossa cama, esquento uma mamadeira gostosa cheia de leite morninho, ele mama, avisamos ele que é a hora de dormir, apagamos e as luzes. Parece mágica, mas tem um porém no meio dessa história linda de conto de fada kkkk, um de nós, papai ou mamãe, precisa ficar deitado com ele, até que chegue o soninho. Mas vai dizer que não é mil vezes melhor do que embalar?!!

Estou muito satisfeita com as noites de sono mamãe e papai acordam super descansados, estou feliz e orgulhosa por não precisar levantar na madrugada, para fazer mama, ou embalar... E estou mais feliz ainda, por não precisar embalar, isso é ótimo.

A saga da hora de dormir acabou, enfim ele dorme sozinhoooo!!!!!

E por aí meninas, com anda o soninho dos bebês, eles também precisam de embalo e canção de ninar para pegar no sono, ainda acordam durante a madrugada para mamar??
Espero que aí com os bebes de vocês, esteja tão bom quanto aqui.

Grande beijo



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mig adoeceu.

Poisé gente, primeira gripe (séria) do Miguel... Sim, séria, porque a última(primeira) gripe que ele teve, se curou em três dias, e não passou de uma febrinha e coriza.
Agora, essa gripe, está matando a mamãe e o papai de cansaço. Bebê com direito a placas na gargante e febres de 38,5º á 39,9º, ee sem falar no nariz intupido que impossibilita ele de mamar, e dormir, ou seja, eu e o Tiago estamos igual uns zumbis, PQP!

Resumindo: Noites em claro, banhos e compressas durante a madrugada para baixar a febre. Toda hora monitorando com um termometro, Alias eu e o termômetro estamos num reçacionamento sério,nos tornamos praticamente melhores amigos. hahaha Brincadeiras a parte, sem contar que ele tem que fazer um tratamento de 10 dias com antibiótico, monitorando para não deixar passar das 8hrs, anti-térmico, anti congestionante, spray nasal UFA acho que acabou!

Não é fácil cuidar de filho doente.
Mas querem saber de uma coisa?! Se fosse antigamente (há uns 6 ou 7 meses atraz) eu me desesperaria com essas febre altissimas, morreria chorando com ele nos braços, sem saber para que lado correr. Porem, como eu estagiei no Pronto Atendimento Infantil, e vi de tudo um pouco, convivi com crianças ardendo em febre, crianças convulsionando,  crianças cortadas, com berno na cabeça, até mordidas de cachorro, Acho que isso me deixou emocionalmente mais resistente, e confiante em como lidar com as crianças, agora eu sei o que fazer, qual medicação dar, e qual é a hora de que é realmente necessário procurar ajuda de um médico. E também que não adianta a gente se desesperar, porque é pior.

É isso, ser mãe é sentir a dor do filho, multiplicada em 1.000, é acordar durante a noite, só para ver se ele ta respirando ou medir a temperatura. É chorar quando ele chora, é rir quando ele ri. É crescer e amadurecer junto, é sempre evoluir. Afinal tudo não passa de apredizado, indepentende das experiências boas ou não tão boas assim.

O importante é nunca se esquecer de agradecer por tudo que temos!



quinta-feira, 2 de maio de 2013

1 aninho de vida

Oii, sei que estou um poquinho (muito,hiper,mega) atrasada com esse post, mas fiquei quase um mês sem internet... E depois fiquei com preguiça mesmo de postar!!
Bom, então que dia 08/03/2013 ás 08:53 meu lindo e amado filho, completou o seu primeiro ano vida, UM ANO que esse pequeno faz os nossos dias mais colororidos, felizes e intensos... Nossa como passou ráápido! Só tenho a agradecer a Deus por essa família linda que construimos.

Quanto a festinha dele, foram tantas indecisões quanto o tema, mas chegamos a conclusão de que seria da GALINHA PINTADINHA, pois além dele amar, era super fácil de achar a decoração (que a gente mesmo organizpi)!!!


Os convites eu mesma fiz no programa photoScape...Modestia parte, ficou lindoo! kkk


Essas foram as lembrancinhas, potinhos de papinha com jujuba dentro, apenas mandei fazer o rótilo e o adesivo para por na tampa, o resto fui eu mesma que fiz!!!


E essas latinhas, são uma dica para as mamães que dão leite em pó para os pequenos... Eu fiz de EVA e coloquei como centro de mesa, com um suporte para balão e um balão poá, uma fita mimosa, e o mesmo adesivo das tampinhas de papinha.... logo posto o resto das fotos da festa!!!


 Eu ainda não peguei as fotos com a fotógrafa, as fotos que eu tenho são da camera da minha mãe, e acredita que eu não passei para o computador as fotos, e ela levou a camera PS: Ela não mora na mesma cidade que eu.
Resumindo.... Essas são as UNICAS fotos que eu tenho do aniversário do Miguel...

Prometo que em breve, em breve meesmo, eu volto para contar as novidades!!

Grande beijo