terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quanto ao desmame....

Então... Já fazia um tempinho que eu estava pensando, em como faria para desmamar o Miguel...
E nas ultimas consultas ele tem engordado muito pouco, creio que era por mamar no peito, e na hora das refeições comer pouco, por ter o peito á vontade. Então mesmo inconscientemente começamos a dar mamadeira durante o dia, e peito só á noite... Ele aceitou bem, chegava a mamar 1L de leite de caixinha por dia, e durante a noite me torturava, acordando varias vezes ou querendo ficar a noite toda mamando, então comecei a dar mamadeiras durante a noite também, o que ajudou muito a ter pelo menos 4 horas de sono seguidas. Até que resolvi desmamar, e para me obrigar a levantar durante a noite para fazer as mamadeiras, e definitivamente tirar o peito (porque peito é comodidade, ta sempre pronto e quentinho) , comecei a tomar anticoncepcional (porque o bebe não pode mamar o leite com hormônios que não sejam de comprimidos para lactantes) e também porque eu não estava tomando nada, e por pelo menos 3 anos eu não quero outro baby...
.
E para a minha surpresa, tivemos 100% de sucesso... Hoje estamos completando 5 dias sem o peito, e 8 horas de sono seguidas, e eu estou me sentindo muito melhor, super disposta , para cuidar dele durante o dia... Confesso que estou com o coração meio apertadinho,pois esse era o ultimo laço que nos unia diretamente, desde o nascimento. Mas fiz o que o meu coração estava mandando (implorando kkkk) , afinal, daqui duas semanas ele vai completar 1 aninho.

Sei que vou ser julgada, que vão dizer que sou uma mãe desnaturada, que o melhor a se fazer por um filho é amamentar até os dois anos de idade e tudo mais... Mas quer sabe? Amamentar 1 ano esta de bom tamanho, e eu estou super satisfeita com o resultado, o Miguel esta dormindo a noite toda, esta mais calmo, dormindo com mais facilidade, esta comendo muuuuito bem (estou super feliz com isso), e eu estou amando a nossa nova fase sem o peito!

É isso então meninas, acho que falei tudo aqui... O desmame é um processo lento, que exige paciência de ambos os lados, ficamos mais de mês com a adaptação com a mamadeira, depois começamos a dar a mamadeira durante a noite, e beem depois tiramos 100%... Nessa fase não da para ter pressa, não da para tirar o peito bruscamente, pode deixar traumas sérios, a criança tem que ir se acostumando aos poucos... Tudo é questão de tempo.

Grande beijo... e até o próximo post... Amanha tesmo consulta!!! :D

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

11 meses! (peraí, mas jááá)




É isso mesmo produção?  Meu bebê ja completou 11 meses... Alguem me belisca por favor?! kkk
Então, 11 meses e meu bebê esta esperto demais!
Nessa semana teeve muitas mudanças... Meu bebê passou a usar fraldas G... E o desmamou (assunto para o próximo post).



Vamos as fotos do meu pequeno grande amor?!?!









Volto nos próximos posts com dois assuntos... Desmame... e .... Quando é a hoaa denovo? outro baby!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Melhor parte de mim.

Gente, meu bebê está com 5 dentes e cada dia que passa mais gostoso!
Esta quase caminhando, esta mamando mais na mamadeira do que no peito, mama em torno de 1 litro de leite por dia, ainda usa fraldas M e esta calçando 18/19.

Agora ele esta na fase que não quer mais que a gente de o papá de colher, que comer com a mão, simplesmente lindo! Meu bebê esta ficando independente...

Esta cada dia mais arteiro, curioso e mexe em tudo. quando ouve um não, ele chora e faz birra. E não para um minuuuuto, sempre ligado no 220W.
E aí vai umas fotinhos do meu pequeno grande amor!









Essa semana eu volto com o mêsversário do meu pequeno, grande beijo e fiquem com Deus!