domingo, 30 de outubro de 2011

22 Semanas

22 semanas...

E o nosso amado Miguel cada vez maior.

Estou nos preparativo para o chá de fraldas, que será no dia 18 de dezembro.
 Eu sei que tem um tempinho ainda, mas parece que ja estamos tão peerto. Até pela rápidez que minha grávidez da passando.

Prometo botar umas fotinho mais descentes. haha

Minha mãe veio passar o final de semana aqui comigo. E Miguel ganhou um horror de presentes, um mais lindo do que o outro.
Vou tirar umas fotos o posto essa semana.

Filho, se tu soubesse, a felicidade que eu sinto, em te carregar na minha barriga, em ve-la crescer dia apos dia, sentir teus chutes, é tudo uma delícia de viver, com certeza esse é um dos momentos mais loucos, e mais lindos da minha vida.

Beijinhos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amamentação.

Oi gente, hoje eu vo postar algumas diquinhas sobre amamentação, uma das coisas que eu mais penso, e me preocupo. Porque eu quero muuito poder amamentar o meu filho, e acho isso realmente muito importânte, e to tentando me prepara o máximo possível, para quando meu Miguel chegar eu conseguir alimenta-lo.
Sei que não é fácil, e muito mulheres não conseguem. Mas antes de tudo é muito bom agente se informar.

Então ta aí, o que eu achei legal agente saber





Preparando-se para amamentar

O seu próprio corpo é o principal responsável pela preparação dos seios para a amamentação, portanto o mais importante mesmo é preparar seu espírito. Para isso, o melhor a fazer é se informar o máximo possível sobre o assunto antes de o bebê nascer.

Esteja preparada para as dificuldades, mas não precisa ficar apavorada. Use toda a ajuda possível enquanto estiver na maternidade, pois lá há pessoas especializadas e que cuidam disso todos os dias. Faça perguntas e tire todas as dúvidas que passarem na sua cabeça.

Não dá para saber durante a gravidez se você vai ter bastante leite ou não. O tamanho do seio e o fato de o peito já ter vazado ou não não têm nada a ver com a produção de leite depois que o bebê nasce.

Leia desde já também sobre situações especiais: quem fez redução de mamas, pôs silicone ou tem mamilos planos ou invertidos certamente tem muitas dúvidas.

o que é essencial saber

Antes de qualquer coisa, conheça os pontos básicos da amamentação:

  • Quando o bebê pega o peito direitinho, a amamentação não deve doer.
  • O bebê tem de colocar quase a aréola inteira dentro da boca para mamar.
  • Quanto mais o bebê sugar, mais leite a mãe vai produzir.
  • O tamanho do peito não tem nada a ver com a produção de leite.
  • Um peito que produz leite suficiente não necessariamente fica vazando.
  • O leite de verdade só aparece três ou quatro dias depois do parto. É assim com todas as mulheres. O que vem antes, o colostro, é ótimo para o bebê, mas a quantidade é pequena mesmo.
  • É normal o bebê perder cerca de 10% do seu peso nos primeiros dias. Ele nasce com uma "reserva" e volta a ganhar peso conforme o leite desce e ele se acostuma com a amamentação.
Tudo e mais um pouco aqui http://brasil.babycenter.com/baby/amamentacao/iniciantes/#

Amamentar faz mesmo toda essa diferença para o bebê?

Escrito para o BabyCenter Brasil

Heather Welford responde:

O leite materno possui todos os nutrientes de que o bebê precisa para se desenvolver nos primeiros seis meses de vida, e deve continuar a ser dado mesmo depois, quando a criança já come outros alimentos.

Estudos mostram que o leite materno possui anticorpos que protegem a criança contra infecções -- como gastroenterites (doenças com presença de diarréia), doenças respiratórias, infecções urinárias e otites. Também reduz o risco de o bebê ter doenças mais graves, como diabete e leucemia, e diminui a tendência a problemas alérgicos, como asma e dermatite.

Além dos agentes protetores sempre presentes no leite materno, a mãe que amamenta pode produzir outros anticorpos específicos assim que entra em contato com uma infecção. Esses anticorpos podem passar para o leite, e de lá para a criança.

Amamentar também deixa a mãe mais saudável. Ao dar o peito ao filho, ela reduz seu risco de ter câncer de mama pré-menopausa e câncer de ovário. Há redução também no risco de fraturas em consequência da osteoporose.

Sabemos que o leite materno possui ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa, que são essenciais para o desenvolvimento do cérebro. Antigamente havia a crença de que amamentar os bebês os deixaria mais inteligentes. Em média, bebês que mamaram no peito são mesmo mais inteligentes, mas pesquisas recentes mostraram que isso provavelmente se deva a fatores sociais (relacionados à estimulação) e genéticos.

Um grande benefício da amamentação é sem dúvida a conveniência. Pelos primeiros seis meses de vida do bebê, ele não precisa tomar mais absolutamente nada. Você não terá nada para lavar, esterilizar, preparar e carregar.

E, por fim, não se pode esquecer um dado importantíssimo: amamentar é grátis! Fórmulas infantis são caras e podem pesar em qualquer orçamento. Sem contar todos os apetrechos necessários, como mamadeiras, bicos e esterilizadores.

Sabemos que pode não ser tão fácil quanto parece, por isso preparamos uma seção inteira sobre amamentação, com muitos artigos para você tirar todas as suas dúvidas.


Isso ta aqui http://brasil.babycenter.com/baby/amamentacao/beneficios/


Bom, era isso. Agente sabe o básico, o que tem que saber, mas é sempre bom ler mais um pouquinho e aprender mais um pouquinho, é um futuro melhor e cheio de saúde para os nossos bebês. Eles merecem.


bejinhoos

domingo, 23 de outubro de 2011

Chá de Fraldas.


Oiiii gente, como estão? eu estou bem.
Bem looouca pensando no chá de bebê, que na real vai ser chá de fraldas.
Estou tentando fazer uma festinha linda, mas ao mesmo tempo econômica, para valer a pena o chá né.
Gente, quem tiver alguma dica, to pesquisando um monte, quero fazer o chá em dezembro, sei que tem tempo, mas eu quero fazar tudo organizadinho nos minimos detalhes. haha
Esse convite foi eu que fiz no paint, e achei o sapo no google, sempre disse que se fosse menino o chá seria verde, dai resolvi fazer com o tema SAPO e eu tenho um sapo ENORME  de pelúcia que eu ganhei do meu marido de dia dos namoraados. liindo  liindo , que eu quero colocar junto com o bolo de fraldas.

Fiz também esse cartãozinho para colocar junto com a lembrancinha, que eu ainda não sei o que vai ser. Mas to bem loca pensando, pesquisando olhando tudo haha.
Quero saber de vocês, o que acharam?
Não sei se é porque fui eu que fiz, mas eu AMEI.
Tô super empolgada com o chá. Espero que dê tudo certo.
.
E pra quem gostou fica a dica.

Nada de novidades, só que o Miguel cada dia mexe mais dentro da minha barriga, e eu ? aaah eu amooo                                                                                    cada chuteee. haha

Beijiiiiinhos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Primeiro chute na mão.

Oi Gente, eu quero guardar esse momentinho tão gostoso.
Além de sentir o bebê  o que é uma delícia, ontem eu estava sentindo os pézinhos dele na altura da meu umbigo, comecei a sentir  uma leve dorzinha na costela, quando vejo ele se embolo todo do lado esquerdo da minha barriga,onde fico alto e duro, hahaha
Coisa mais querida do mundo, acho que o Miguelzinho estava se empurrando para cima com os pézinhos. Mas nesse meio tempo eu sentindo aqueles pézinho dando chutinho fortes, botei a mão bem firme, e me emocionei com o primeiro chute que eu sinto na mão. To louca para que o papai sinta também, ele vai amar.

Hoje eu vim aqui só para deixar registrado esse momentinho lindo da grávidez, que toda mãe sente, e que com certeza deveria registrar sim.
E eu tenho certeza que depois que o Miguel nascer eu vou sentir muita falta MESMO.
Mas eu vou ter esse blog, aonde eu posto cada semana, cada mudança cada evoulçao, momentos de felicidade intensa e por aí vai.

Vai ser aqui aonde eu vo matar minha saudade, tenho certeza.

beijinhos meus e do meu amado filho Miguel. <3

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Miguel Miguel Miguel, é só o que eu falo. haha

Gente eu ainda estou anestesiadam estou com a adrenalida a flor da pele, com o US mostrando que meu bebê é MENINO.
.
To tão feliz. estou simplesmente sem palavras, com o coração transbordando de amor.
 .
Porque agora ele não é mais só o bebê, agora ele tem nome, agora ele é o Miguel <3
.
É taanto amor.
não sei o que eu vou comprar primeiro.
Só sei que amanhã de manhã vo sair para ver berço e carrinho e começar a arrumar o quartinho pro meu gurizinhoo, que ta bem agitado na barriga da mamãe.
.
E aqui uma fotinho nossa, tirada hoje de tarde.
.
Miguel já esta apontando.

.
Meu Miguel esta com 27cm e 270g .
 .
Eu to apaixonada em saber que vou ser mamãe de um MENINO. #TudoAzul


beijinhos



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Geeeeeente, É MENINO.

Geeeeeeeeente, eu nem acredito. Engano toda familiiia, todos achando que era menina, ta aí um baita pintão.
.
.......................................Ta aí meu filho Miguel <3
.
.
.A felicidadee é tanta que nem cabe. Não sei nem explicar esse sentimento que ta aqui dentro.
.

.

Meu filho Miguel.
Seja bem vindo. Estamos todos felizes de saber que vem vindo um gurizinho numa familia que só faz mulher.  Mamãe e papai te amam mais que tudo nessa vida  e vamos começar a organizar teu quartinho, com o maior amor desse mundo. E vóóvó, troca as roupinhas rosas que tu compro. Não vai rolar. HAHAHA


É isso. Vim aqui dividir com vocês esse momento ÚNICO e mais do que especial na minha vida.

E vocês alguma novidade?

Beijinhos meus e do Miguel que ta fazendo festa na minha barriga. não para quieto HAHA

Feliz feliz felizz demais.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tão bom morrer de amor, e continuar vivendo.


20 semanas e metade da minha grávidez chegou. Minha barriga simplesmente dobrou de tamanho da semana pra para essa.
E agora como faz com o buraco do pircing? coisa feia que fica!!
Mas olhem que enorme que ta minha barrigona.
Meu bebê resolveu crescer ráápido hahaha. Que coisa linda.



Gente, tem uma coisa que me apavora na gravidez. POR ONDE VAI SAIR O BEBÊ?
Eu tava tentando não pensar e não falar nisso, mas acho que como já estamos na metade da gravidez, eu tenho que decidir ou pelomenos começar a pensar. A cesárea me assusta, mas o parto normal me assusta mais! ohh duvida cruel
Que bobaa que eu sou néé?!!

Gente vo tentar amadurecer a ideia de um parto normal. Vou comprar uma bola de pilates e pronto. Acho que o melhor é entregar nas mãos de Deus.

é só eu que tenho esse medo?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

20 semanas.

Geeente, já estamos na metade da grávidez. Que delícia.
Nem acredito, parece que foi ontem que peguei o meu desejado positivo nas mãos, e não conseguia acreditar, jurava que estava sonhando.
Minha vida mudou com uma rápidez, e tudo gira em torno desse pequeno ser, que esta me abitando no momento. kkk

20 semanas e ...


*** Nada de azia.
*** Nada de dor nas costas, pernas, pés e etc.
*** Nada de inchaços. (pelomenos por enquanto)
*** Continuo tendo um pouco de cólicas.
*** O bebê definitivamente está sentado na minha bexiga.
*** Comecei a preparar meus seios, fazendo movimentos para preparar o biquinho. E eles estão maior do que o normal.
*** Muito sono como sempre.
*** Eu to sempre querendo comer doce. (sou louca por doce)
*** Minha barriga está cresceeendo. (e eu to achando o máximo)
*** Meu bebê está mexendo MUITO . ( eu comemoro cada chute)
*** To usando o creme para barriga Luciara, parece ser muito bom.
*** To tomando agora uma vitamina de A a Z. (espero que não engorde)
*** E eu estou amando tudo isso.

Oi bebê, agora tu já ouve a vóz da mamãe.
Mamãe te ama mais do que tudo nessa vida.

Filho, a nossa gestação esta sendo linda, maravilhosamente linda... Eu to amando cada momento, cada chute, é tudo uma delícia, agora que a barriga ta começando a aparecer, mamãe ta te exibindo pra todo mundo, toda orgulhosa. Papai conversa contigo, e te faz bastante carinho, as vezes até cantamos para você.
Espero que tu continue se desenvolvendo, saudavel e forte. Amamos você, mais do que tudo na vida.


E vocês ? Alguma mudancinha?

beijinhos

Um dia da criança diferente.


O meu dia da criança foi diferente, não foi só um dia da crianças.
Foi um dia da criança pensando e sonhando com o próximo dia da crianças.
Pensando que dentro de mim esta crescendo uma criança, que ano que vem nesse dia vai estar com uns 7 mêses.
Eu e meu marido fomos pro shopping e começamos a olhar outras crianças e imaginar...



Como será o próximo dia da criança?
aonde vamos levar nosso filho?
ele vai ta numa fase bem boa, pena que ainda não vai estar caminhando.
Mas ja vai olhar pra tudo, e as coisas ja vão chamar atenção para os olhinhos dele, as outras crianças e tudo mais.

Como é bom sonhar, e pensar que como uma criança traz tanta alegria e tanta luz para uma familia que a pouco começou a vida juntos!

O dia foi bom, mas bom mesmo foram os chutes que eu senti ontem, que a cada dia que passa ta mais forte.
Chutes de amor do meu filho.


O meu dia da criança foi de expectativa para o próximo dia das crianças.
e o teu dia da criança como foi?


Filho, feliz dia das crianças!!
Embora ainda considerado um feto, para mim tu é o meu bebe, a minha criança, a cada dia que passa, a gente sonha mais e mais contigo. De 10 coisas que a gente fala por dia 11 é sobre você...
Mal "chegou" e ja tomou espaço e toda a atenção da mamãe do papai, e das pessoas que convivem com a gente. Se tu soubesse o quanto de amor te aguarda, quando você enfim tiver nos meus braços.
O amor que sentimos por ti, é um amor que não tem como descrever em palavras.

sábado, 8 de outubro de 2011

Momentos únicos!

Eu estou simplesmente apaixonada por tudo o que estou vivendo, e não me canso de dizer isso, principalmente pela minha barriga que não para de crescer, mas to louca pra ver ela muuito maior.
Além do que , é muito gostoso ser paparicada por estar grávida né?!! Tudo tão novo, e tão diferente, momentos únicos. Vou levar para sempre no coração, essa gestação que ta sendo perfeita.

Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida...

.
Final desse mês agente vai se mudar de casa. E eu vou começar a arrumar o quartinho da minha filhA(achamos que é menina) , quero comprar um papel de parede bem bonito, cortinas e quero muito ter no quartinho dela uma poltroa de balanço para amamentar, além do berço cômoda e guarda roupinha claro!
.
Acho que vou marcar outro US para sexta-feira, quero confirmar se reaalmente é menina. Para comprar as coisas e também começar a organizar o chá de fraldas...
To louca pra ver meu bebê denoovo, e saber se ta tudo tranquilo.
E o meu GO me disse que fazer ultrassom a cada consulta não faz mal, e disse também que se eu quiser fazer todos os dias não tem problema, que as famosas quando estão grávidas, compram o aparelho e fazem diáriamente. Mas eu não to pod$endo momento, se é que me $ntendem! kkkk
.
Eu contei para vocês que casamos no cívil?! Não fizemos nada de mais, só saimos para almoçar fora porque a cerimônia no cartório foi de manhã, contratei um fotógrafo para tirar umas fotos nossas, semana que vem eu vou pegar e mostro pra vocês. Acho que ficaram linda haha, espero!
Mas além da simplicidade, foi um momento lindo.
.
.
.
Umas fotinhos nossas...
.
.
Eu te amo do jeito mais profundo que alguém pode amar outra pessoa!
.
O meu amor meu namorado, meu marido, o PAI do meu filho !! Meu companheiro nos momentos tristes e felizes.
.
.
.
.
.
.
.
.
. Mamãe e papaai !
.
.
.
.
. Um grande amor NÃO TEM FIM..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
............................................Uma prova de amOr.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Beijinhos até mais.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diquinhas legais

Ler para o bebê logo nos primeiros meses de vida pode fazer toda a diferença!

Você sabia que ler para o bebê logo nos primeiros meses de vida pode fazer toda a diferença para o desempenho escolar da criança, já que estimula o desenvolvimento do vocabulário e a compreensão. Além disso, o pequeno aprende desde cedo a lidar com os desafios da aprendizagem

Cada fase, uma nova leitura:
De 6 a 12 meses: escolha livros com imagens grandes e episódios mais curtos, pois a capacidade de atenção da criança é limitada;

De 24 a 36 meses: deve ser muito dialogada, com interações antes, durante e depois;

A partir de 3 anos: a leitura é mais direta e a criança está mais interessada em ouvir a história

Voz da mãe é especial para o bebê e ativa o cérebro!

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Montreal, no Canadá, mostrou que o bebê ativa o hemisfério esquerdo do cérebro (responsável pelas habilidades motoras) quando escuta a voz materna.

O teste também foi feito com outras vozes femininas, mas para a surpresa dos pesquisadores, o hemisfério ativado foi o direito, na área do reconhecimento de voz.


isso ta aqui...
http://modaebemestargestante.blogspot.com


Eu to sempre lendo sobre grávez e bebês...
Então resolvi trazer pra vocês essas diquinhas legais que é muuito importânte.

Beijinhos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pré Natal, US

Fui hoje de tarde na minha consulta mensal de rotina com o GO, para ver como andam as coisas e SUPER na expectativa de saber o sexo do meu bebê, minha irmã foi comigo porque meu marido estava de serviço no quartel. Infelizmente :(
Entramos nos cusultório, medimos pressão, peso e tal. ok O dr me elogiu, eu emagreci 1kg desde a última consulta, entreguei meu exame de sangue tudinho ok ...
Fomos fazer o ultrassom, TÃO ESPERADO US, primeiro US pela barriga levei o cd para gravar e... ADIVINHA? a criazinha tava sentada, nem eu e nem o dr satisfeitos, fomos para o US transvaginal , mas não deu muita diferença, ele me disse que se fosse meninO daria para ver o saquinho, quase certeza que é uma meniiina !!!!

Mas eu quero marcar outro ultra para esse mês ainda, pois no meio disso tudo ele me perguntou se eu estava perdendo liquido fiquei mega PREOCUPADA, e eu disse que não.
Que eu tenho só um corrimentinho que eu não tinha antes...
E ele disse, que então temos que cuidar, que por enquanto é um poucoo de liquido a menos do que o normal ,e que não tem com o que se preocupar por enquanto, mas que se diminuir mais só mais um pouquinho, vai se tornar grávidez de risco.
 Fiquei muito nervosa, cheguei em casa e não contive as lagrimas, só de pensar no que o GO havia me dito, fiquei realmente preocupada. Mas se deus quiser, não ha de ser nada.
Aliás, ele me proibiu de fazer esforço físico,  na verdade eu fazia uma caminhada todos os dias, para ir para a aula. Mas ja parei, agora só de buzão..

Mas só para garantir eu vou fazer outra ultra metade do mês para ver como estão as coisas. O que importa é que meu bebê ta bem, o coraçãozinho a 147, pesando 170g e medindo 24cm, que lindo néé?!!

É só eu que quando fica nervosa enche o rosto de espinha na grávidez?
To nervosa com tudo isso, espero que tudo fique bem.

Vo mostrar umas fotinho do meu bebêzinho, que esta crescendo lindamente saudavel!!!

Aqui parece que ele ta chupando o dedão!!!



Que coisa mais aamadinha as perninhas e os pézinhos bem compridos


Filho, chegamos de mais uma consulta com o médico, a principio esta tudo bem a gente, mamãe precisa parar de fazer essas caminhadas longas, e começar a se conter, andar de onibus ou de carro....
Se tu pudesse imaginar a minha felicidade, quando te vejo nessa pequena telinha, em preto e branco.
Ao ouvir teu coração fico emocionada, tenho vontade de chorar de alegria, porque o meu coração é pequeno demais, para tanta emoção, e tanta felicidade. 

sábado, 1 de outubro de 2011

Algumas curiosidade!

Eu sempre fui um pouco acima do peso, meio "fofinho" mesmo, e fiquei muito preocupada quando descobri que estava grávida, pensando em "como eu vou ficar". Porém de uns tempos pra cá tenho notado que estou emagrecendo. Para quem se identificar ai está o que eu achei no babycenter.

Estava acima do peso antes de engravidar e depois acabei emagrecendo sem fazer nenhuma dieta. Isso é normal?

Não é incomum que mulheres que estavam acima do peso antes de engravidar percam quilos durante a gestação ou tenham um ganho de peso bem menor que outras gestantes. Às vezes o que acontece também é emagrecer no primeiro trimestre, e o peso voltar aos poucos nos dois seguintes.

Contanto que você se alimente de forma saudável, não deve haver nenhum risco para o bebê.

Parte do ganho de peso na gravidez serve para que o corpo tenha reservas de energia, na forma de gordura, necessária durante o trabalho de parto e a fase da amamentação. Se você já conta com reservas suficientes, porém, seu corpo acaba se adaptando. Quanto mais acima do peso você estiver no momento da concepção, menos tende a engordar ao longo da gestação.

isso ta aqui




Grávida pode dormir de barriga para cima? Tem risco de enrolar o cordão umbilicar do bebê? E de bruços, pode?


Durante a primeira metade da gravidez, não há problema em dormir de barriga para cima. Mas, conforme o bebê vai crescendo e a gestação avança, o mais aconselhável é dormir virada para o lado esquerdo.

Quando a barriga está grande e a grávida dorme de barriga para cima, há o risco de ela se sentir mal, porque o peso do útero comprime a veia cava, causando falta de ar e mal-estar. Normalmente basta mudar de posição que fica tudo bem.

No último trimestre, por causa da azia, da congestão nasal ou da falta de ar comuns nesta fase, pode ser que você prefira dormir numa posição mais sentada, cheia de travesseiros em volta. Faça como se sentir melhor, pois nada substitui uma boa noite de sono.

A gestante também pode dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem a preocupação de "amassar o bebê". Após o quinto mês, o mais provável é que a mulher não consiga dormir de barriga para baixo, porque a posição fica desconfortável, devido ao tamanho da barriga.

Caso uma mulher no sexto mês ou mais de gestação acorde e perceba que está de bruços, não há motivo para se preocupar. O bebê está extremamente protegido dentro do útero e não se machucará nessa posição.

E, se você acordar e perceber que está de barriga para cima, simplesmente vire de lado e (tomara!) volte a dormir.

Ta aqui

beijinhos