sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Que tipo de mãe...

E vou ser a melhor mãe do mundo.
Vou ser amiga, companheira, e mãe quando precisar ser. Vou ser legal e liberal, dentro dos limites.
Mas vou ser dura e rígida quando for necessário.
"Quando seu pais lhe tentarem ensinar algo, tente aprender... Pois a vida não ensina com tanto carinho"
Essa frase é perfeita.

Acho que toda mulher grávida (ou não) já parou para pensar que tipo de mãe que ser.
Temos o exemplo da nossa mãe, ou da nossas avós, ou até das mãe das nossas amigas e etc...
Eu acho que vou ser, ou pelo menos vou tentar ser aquela mãe super rígida, mas ao mesmo tempo amiga, vou proteger muito, mas o suficiente, para quando for necessário ele saber como andar com as próprias pernas sem depender de ninguém, vou mostrar o certo e o errado, mesmo que isso doa.

Eu particularmente acho que umas palmadas de vez em quando não faz mal pra ninguém! Fez pra ti? pra mim não!
 Vou ser aquela mãe, que quando for necessário ir para a escolinha, vou chorar junto.
Quando tiver apresentaçao de dia das mãe/pais vou morrer chorando também, vou me emocionar a cada presentinho e a cada primeiro passo, primeira palavra e etc... E sei que vou amar cada pedacinho dele(a) cada fiozinho de cabelo, cada chorinho, cada palavrinha!!! Vou ama-lo por completo, o amor mais incrível e intenso que existe, mas já ainda tão pequeno dentro de mim, eu ja amo, mais do que tudo não tenho nem palavras para descrever o quando essa criança é bem vinda e muito amada, não só por mim ...
Um amor que não se mede um amor que não cabe.

To muito feliz, e amando tudo o que estou vivendo... Segunda vou ver quem está aqui, será a Antonella ou o Miguel ???

E começar a me organizar para o chá de fraldas.

18 semanas. E to com o mesmo peso da última consulta, EBA

beijos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Apesar da gripe ...

Boom... Como eu tinha dito, aí está uma foto da "barriguinha" hahaha é mais gordura do que bebê, mas ta valendo.
Estou com uma gripe horrível, meu GO viajou e resolveu deixar o celular dele desligado, MUITO BOM
 Só chazinho não está fazendo efeito!


Tenho um horror de prova esse mês, uma foi ontem a outra vai ser amanhã, e tenho mais três provas mês que vem, semana que vem dia 3/10 vou saber o sexo do meu bebê e dia 5/10 eu e meu namorido vamos oficializar nossa união no cívil, e eu nem vi roupa ainda. To doente com tanta coisa pra pensar e estudar! aiai
Mas eu gosto de estar ocupada até porque como dizem "Uma cabeça desocupada é uma oficina perfeita para o diabo" kkk
E o melhor, é que se a gente se ocupa, o tempo passa mais depressa.

Mas o dia que eu quero que chegue logo é o dia 3 segunda feira, para eu ver meu bebe novamente. E saber se é elA ou elE. Tirando essa gripe, to muito bem e muito feliz. To começando a sentir mais fome,sede, e a bexiga fica cheia com a facilidade, e eu tenho uma vontade enlouquecida de comer doce...

Eu definitivamente nao tenho tempo para ficar doente!

Beijinhos...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

17 Semanas

17 semanas e a felicidade toma conta das nossas vidas, minha pancinha, já está começando a aparecer,minha bexiga parece que está dimunuindo... kkk
E o sono é demais, sinto um pouco de cólicas, parei de caminhar porque me disseram que pode ser do esforço físico, meu rosto ja ta começando a ficar bonito, o que antes tinha espinhas. To achando até o meu cabelo mais bonito.
Faz algumas semanas que sinto algo se mexendo dentro da minha barriga, só do lado esquerdo antes não tinha certeza mas é o MEU FILHO(A), eu sinto só quando eu to deitada relaxada, e quando sinto fico beem quetinha pra sentir mais e mais...
Não vejo a hora de sentir ele chutando e se mexendo sempre.

Andei meio sumida por alguns dias, eu tava na casa da minha mãe (a vóvó mais babona do mundo) em Farroupilha-RS na serra gaúcha, vocês precisam ver as coisas lindas que ganhamos, para o bebê, as roupinhas de crochê feitas por ela, vo tirar umas fotinho e mostrar.. Minha mãe ta perdendo de ganhar dinheiro com roupas de bebês...

03\10 Segunda Feira 14:30 Minha consulta com o GO, não vejo a hora de fazer o ultrassom para ver meu bebêzinho novamente e enfim saber o sexo... Sonho, sonho e sonhoo toda noite com menina, com rosa. Será que quer dizer algo?
Mas espero que essa semana passe voando, e tenho que estudar tenho 3 provas semanas que vem aiii... Confesso que nem conseguir estudar direito eu to, só pensando nesse pequeno ser, que nem chegou ainda e já virou meu maior amor, e a única coisa que consigo pensar, se não estou pensando nele estou pensando em alguma coisa para ele... aiaiaiai filhoo por favor ajuda e deixa a mamãe ver o que você é!!

Filho, desculpa a mamãe, com toda essa ansiedade, e pressa de saber o seu sexo, sabemos que tudo tem o seu tempo, e com você não seria diferente, quero que saiba, e sinta que independente de ser uma menina ou um menino, mamãe vai te amar incondicionalmente, a mamãe não tem preferencia, a única coisa que eu quero, é que tu cresça e se desenvolva bem, forte e saudavel. A mamãe esta fazendo de tudo para que isso aconteça, tomando acido fólico, se alimentando bem, e dormindo bem.
Já te amamos tanto, que chega a doer.

beijinhos da mamãe Camyla

sábado, 10 de setembro de 2011

15 semanas

Gente, fui pegar meu ultrassom sexta-feira e decobri que vamos entra na 16º semana de gravidez terça OBAA, nem acredito... Parece que essa grávidez ta passando cada vez mais rápido

Novidade: Eu e meu namorido, marcamos o casamento no cívil, até porque eu não quero ser "mãe solteira" HAHAHA
Estou bem feliz, e também marquei consulsa com o meu GO e vamos ficar sabendo o sexo do nosso bebê no dia 3 de outubro.
E olha que legal, marcamos o casamento no civil pro mesmo dia que comemoramos aniversário de 4 anos de namoro para o dia 05/10 achei lindo, agora temos que encaminhar as alianças.
E, eu acho que até lá ja vou ter alguma barriguinha para tirar umas fotos bem legais. Vou casar sabendo o sexo do meu filho.. Que liiindo, to apaixonada por tudo, por essa nova fase gestante, tudo uma delícia de viver.



15 semanas e 5 dias
Apartir de agora até a 20º semana o bebê vai dobrar de tamanho o sistema nervoso já amadurece conforme o crescimento o esqueleto que antes era cartilagem começa a se transformar em osso o cerebro do bebê esta designando areas especiais para olfato, paladar, audição, visão e tato,e ja ouve o coração da mae assim como sua voz alguns bebês até chupam os dedos nesta fase.
babycenter

To super feliz e super ansiosa ... Mas acho que faz parte néé? (que mãe não fica?!)
Agora quero começar a pensar no chá de fraldas alguma ideia?

Nós estamos amando tudo isso!

beijinhos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Qual o sexo do bebê? A ansiedade esta me consumindo

Parece que quanto mais perto chega de ficarmos sabendo o sexo do bebê, eu fico com uma sonharada , e fico pensando... aiaiaai essa noite sonhei com uma guriazinha coisa mais liiinda do mundo.
Falta só duas semaninhas pra fazer o ultrassom, e eu não queria nem pensar. Não consigo pensar em mais nada, a ansiedade esta me consumindo HAHAAHA mas que curiosidade néh??




Mas fora isso to bem, quero sair hoje para ver o berço e quero comprar uma bola de pilates. Estou amadurecendo a minha idéia de um parto normal. Vamos ver o que vai acontecer...

Bom, penso em nomes penso muuito em nomes acho isso meio delicado sou muito indecisa, to agora,eu quero um nome legal, comum mas não muito!
Só sei que eu to muito chata, só tenho vontade de dormir e de passear, ver roupinhas de bebê, e sonhar com o meu tão esperado filho.

Bom é isso, eu desejo profundamente que o tempo passe para eu saber o sexo do meu bebê... Porque não tem graça nem fazer compras. kkk


beijinnhos

*** 14 semanas de gestação

domingo, 4 de setembro de 2011

13 semanas de gestação

Gente, hoje eu com 13 semanas de gestação e estou tranquila.Não tenho nenhum sintoma desagradavel de gestante, mas a fome me consome. Acho que toda mulher,quando sonha em ter um bebe, ou descobre a gravidez, fica se imaginando já com um barrigão, eu confesso que não vejo a hora da minha barriga começar a crescer, e enfim sentir o bebe. As vezes eu acho que sinto ou é meio psicologico! #loucaparasentir
Mas to muito feliz e super ansiosa pra que passe voando 3 semanas pra eu ver o sexo do meu filhoootinho, confesso achava muuito que era menino até mesmo pela lua que eu engravidei e tudo mais, mas agora nem sei mais esses dias sonhei que fiz o ultra e era menina.
Não quero achar nada! Agora vou só esperar e cuurtir minha gravidez, e estudar muito porque minhas provas estão ai! E continuar falando sobre minha gravidez e todas as mudanças que eu começar a notar!

Eu sonho com uma menina, o papai sonha com um menino... Mas independente do sexo do bebe, que o papai nos mandou, nós vamos ama-lo incondicionalmente, assim como ja estamos amando.

Filho, você não foi planejado, mas foi muito desejado pela mamãe e pelo papai.
A mamãe toda boba, ja pensando no enxoval, e na barriga crescendo, e o papai sonhando com um meninão, para jogar bola, pescar, acampar, papai bobo demais, e ja começando a comprar fraldinhas.
Nós estamos te esperando, com o maior amor do mundo, não vemos a hora de saber o teu sexo, e te ver aqui com a gente, fora da barriga, para te amar, te proteger, te cuidar, e te dar muito amor!!!

Por hoje era isso, agora vou dar uma estudada porque hoje é domingo amanha é segunda e começa tudo denovo. Beijos beijos boa semana.


Kit mamãe bebê Natura.

Geente, não me segureii tive que comprar a bolsa kit mamãe bebê que vem quase tudo o que o nosso bebê precisa para banho,a única coisa que não vem é leços umidecidos mas o resto vem tudo além dessa bolsa MARAVILHOSA que é enoorme. Bom vim dividir com vocês, e é claro que roupinhas eu ja comprei e o papai também ja comprou... Mas daqui a pouco eu posto as fotinhos das roupinhas que vocês vão AMAR! Agora acho que no feriado do mês que vem do dia das crianças vou pra casa da minha mãe, aquela esta enlouquecida e comprando tudo o que vê na frente, primeiro netinho né! Ela ta se divertindooo e mais ansiosa do que eu. Tô louca pra ver as coisinhas que ela comprou. E essa semana vou sair pra ver o berço do bebê, agente acha que passa devagar mas na verdade passa vooando então vamos ver isso o quanto antes. Bom agora vo botar pra vcs a fotinho do kit mamãe bebê que custa na média de R$ 211.80


Bom é isso beijão pra todos e até o proximo post....

sábado, 3 de setembro de 2011

Primeiro post...

Para começar meu nomé é Camyla Bastianello e estou esperando meu primeiro bebê!
Bom, como tenho visto outros blogs, acheu SUPER legal falar sobre gestação,o desenvolvimento do bebê e as mudanças da mamãe. Então aqui estou eu, para marcar este momento incrível, e falar um pouco sobre nós eu e 'meu namorido' que daqui a pouco vai ser marido e desde então a nossa maior felicidade o nosso bebê!


Vou fala um pouquinho sobre nós : Eu moro desde que nasci em Santa Maria RS, estudo para ser tecnica em enfermagem eu tenho 19 anos,e sou "casada" ah 3 anos, e estou grávida de 13 semanas. Desde a descoberta de que o nosso bebezinho esta vindo não pensamos em outra coisa, não tem felicidade maior é tudo tão novo tãão diferente, tudo tão gostoso.
Ouvir o coraçãozinho do bebê no dia que fiz o ultrassom foi liindo demais,ver que tem um serzinho se desenvolvendo dentro de mim é  incrível, sentimento que nunca tive antes...


Vou postar uma fotinho do primeiro ultra do nosso baby!
esse ultra eu fiz só para ter certeza que estou grávida,como nunca tive sintomas nenhum de gravidez, não acreditei no exame de sangue! então está aí o primeiro ultrassom, com 10 semanas. Quando vi ele(a) quase nao acreditei, nao sabia se ria ou se chorava de tanta emoção! Muita felicidade, momento incrível e inesquecivel!


Logo depois marquei minha primeira consulta do pré-natal, então o meu medico pediu outro ultrassom, pois entre a semana 12 e 13 teria que ser feito o exame TS, mas graças a deus nosso bebêzinho está perfeito e saudável, se mechendo muuuito e com os batimentos a 150 , e eu nem gostei de ver ele quase,haha se dependesse de mim eu faria o ultrassom todos os dias, para poder olhar mais vezes o meu pequeno. O mais incrivel é que apos duas semanas do primeiro ultrassom, eu fiz essse e ele parece ter dobrado de tamanho aumentou 5cm em duas semanas, e o papai que estava junto comigo teve a oportundiade de ve-lo pela primeira vez, que sensação gostosa, que felicidade de ver que ele é perfeito,saudavel e que esta crescendo bem... Logo no inicio do ultra ele estava agarradinho com as duas mãozinhas no cordão umbilical, parecia que sabia que a mamãe e o papai estavam vendo, todo assanhadinho, logo depois soltou o cordão e colocou a mãozinha fechadinha na bochecha, olhem que coisa mais amadinha. Agora vou botar o meu ultimo ultra com 13 semanas ja medindo 12cm, agora o proximo vai ser final do mês para ver o sexo! Ansiedade que me consome.



Como pode? ainda tão pequeno, mas já tããão amado!

Bom é isso, conforme vou postando novas fotos e falando sobre nosso  bebe, vou contando um pouquinho mais sobre nos. beijos